publicidade

JESC (15 a 17 anos) envolverão 1.514 atletas de 402 escolas


Competição começa nesta quarta-feira na cidade de Brusque. Confira o boletim completo da disputa


Escrito em 25/09/2013


A partir desta quarta-feira, dia 25, até sábado, dia 28, o município de Brusque sediará a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos. Neste período, 1.514 atletas de 402 escolas de 160 municípios buscarão a conquista da medalha de ouro no atletismo, basquete, handebol, futsal, vôlei, de praia, ciclismo, judô, tênis de mesa, xadrez e ginástica rítmica (GR). A GR será realizada dia 30 de setembro, em Criciúma, paralela aos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A natação, que também faz parte do evento, foi realizada em agosto, em Palhoça, Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Brusque e as Secretarias de Desenvolvimento Regional.

>> Acesse o Boletim 1 Oficial da Fesporte;

O cerimonial de abertura está programado para esta quarta-feira, às 8h30, na pista de atletismo do Sesi. Segundo Ademar José da Silva, gerente de esporte de base e inclusão da Fesporte e coordenador geral dos Jesc, nas últimas horas surgiram muitos boatos sobre o cancelamento do evento, por conta das fortes chuvas que têm caído no Estado ocasionando cheias nos municípios do Vale do Itajaí. Mas, segundo ele, os boatos não procedem. “Os Jesc em Brusque estão mantidos. Acabo de chegar do município, visitei os locais de competições e está tudo pronto para começarem os Jogos”, garantiu. Ademar tranqüiliza os participantes enfatizando que a meteorologia prevê a diminuição das chuvas em Santa Catarina no período da competição.

Os campeões das modalidades em Brusque garantem vaga à etapa nacional da competição (Olimpíadas Escolares) que será em Belém do Pará no período de 7 a 16 de novembro. Na edição 2013 dos Jesc de 15 a 17 anos foram inscritos em todas as etapas, incluindo fase escolar e microrregional, um total de 95.983 estudantes de 796 escolas das 1.218 instituições catarinenses que têm ensino para esta faixa etária. Ao todo, 264 municípios se inscreveram nos Jesc este ano.

Fonte: Com informações de Antonio Prado/Imprensa Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade