publicidade

Cidades da região de Taió conquistam medalhas no Parajasc


Escrito em 28/11/2012


Os atletas dos municípios de Taió, Pouso Redondo e Rio do Campo, representando a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, conquistaram 12 medalhas na 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Brusque, entre os dias 21 e 25 de novembro. O município de Taió trouxe três medalhas de ouro na modalidade de atletismo, naipe feminino.
 
Também no feminino, três medalhas de bronze foram conquistadas por Rio do Campo no atletismo. Já duas de prata e uma de bronze vieram com os meninos. Na natação feminina, Pouso Redondo conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata.

"Conforme o esperado, os 14 atletas dos municípios que representaram a SDR obtiveram excelentes resultados, conquistando um total de 12 medalhas", enalteceu a integradora esportiva Cleide das Neves. Para o próximo ano, afirma Cleide, a expectativa é que mais atletas participem e conquistem premiações.
 
Os jogos foram criados para favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência e sua integração na sociedade, pela prática esportiva adequada às suas necessidades especiais. Os Parajasc são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e da prefeitura local.

Fonte: Informações retiradas do site da Rádio Educadora

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade