publicidade

Canto do Rio, jogador e dirigente são punidos


Incidentes julgados pela Comissão Disciplinar da LRF ocorreram na partida entre o time de Agrolândia e o Cruzeiro de Presidente Getúlio


Escrito em 10/10/2013


A Comissão Disciplinar da Liga Riosulense de Futebol realizou nesta semana o julgamento dos envolvidos nos incidentes ocorridos na partida entre Canto do Rio e Cruzeiro pelo Regional de Futebol “8ª Taça SDR”. Na ocasião, o presidente da LRF e delegado do jogo, Osmar Correa, foi agredido por um torcedor. Já o jogador do Canto do Rio, Odair José Klopell, o Tatinha, teria agredido o jogador do Cruzeiro, Geovane Riske, após a partida.

Devido aos incidentes, o Canto do Rio acabou punido por unanimidade com a perda do mando de campo em 10 jogos, porém beneficiado pelo artigo 182 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que reduz as penas em competições amadoras pela metade, o time jogará apenas 4 vezes longe do torcedor, pois também já havia atuado uma vez fora de seus domínios. Além disso, o clube terá que ressarcir o prejuízo material do delegado no valor de R$ 1.165,00 até às 18h, desta sexta-feira (11).

Já Odair José Klopell, o Tatinha, ficará 12 partidas sem atuar pela competição ao ser suspenso pela maioria dos votos. Como é reincidente, o jogador não poderá usufruir do artigo 182 e não terá a pena reduzida. Também foi punido em julgamento devido a incidente no mesmo confronto, o dirigente da equipe do Canto do Rio, Malcon L. Becker, que ficará duas partidas fora das funções oficiais no clube.

>> Mais informações no www.ligariosulensedefutebol.com.br;

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade