Por Clóvis Cuco/Imprensa Vôlei Rio do Sul
A estreia do time Rio do Sul/Equibrasil na Superliga Feminina de Voleibol foi com derrota para o Banana Boat/Praia Clube, na noite desta sexta-feira no ginásio Artenir Werner em Santa Catarina. A equipe mineira levou a melhor por 3 sets a 0 (20/22, 15/21 e 16/21) em 1h20 de jogo. A central Mayhara do Praia Clube, levou o troféu Viva Vôlei como melhor da partida.
A primeira partida das duas equipes começou de forma equilibrada. O primeiro set mostrou que, mesmo favorito, o time de Uberlândia teria que batalhar muito para sair de Santa Catarina com a vitória. Rio do Sul chegou a estar na frente do placar em alguns momentos, mas atuação de Mayhara, das gêmeas Monique e Michele e da americana Kim Glass fizeram a diferença para garantir a parcial.
Durante o segundo set, o time mineiro teve mais controle das jogadas. A experiência e a habilidade do ataque do Praia Clube foi mais eficiente e garantiu uma vitória sem imprevistos, apesar do entusiasmo da torcida rio-sulense que apoiou o time nesta primeira partida na Superliga. Na terceira parcial da partida, mesmo com o bom desempenho de Priscila, ponta de Rio do Sul que foi um dos destaques, novamente o Praia Clube teve controle de praticamente todo o set, fechando a partida de forma tranquila.
A capitã do time de Rio do Sul, Ciça, salientou que o grupo jogou bem e dentro de uma expectativa que a equipe vinha apresentando nas últimas exibições, como no Campeonato Catarinense, como em amistosos como o que ocorreu na Copa Brasília. “A gente vai melhorar passo a passo. As meninas mostraram vontade e entusiasmo. Será um campeonato muito duro, mas estamos confiantes de que vamos ter um bom desempenho”.
>> Tabela, classificação e mais informações da Superliga;
>> Confira mais fotos da partida entre Rio do Sul e Praia Clube;
Para o técnico Rogério Portela, o time se superou. “Tem vitórias que saio desconfiado, pois não apresentamos nosso melhor. Mas há jogos como este, em que perdemos e saio feliz, pois tudo aquilo que a gente treinou nas últimas semanas, foi colocado em prática”.
Portela elogiou ainda a meio-de-rede Carla pela forma como atuou após recuperar-se de cirurgia e também acredita que o time todo atingirá seu ápice durante a competição. “Respeitamos a derrota e vamos buscar melhorar. Depois do que o time passou com contusões, enchente na cidade e no ginásio há duas semanas, ficamos com uma sensação muito boa”, concluiu o treinador.
O time se apresenta na segunda-feira e treina já visando dois desafios importantes. O primeiro é a partida número um da final do Campeonato Catarinense, marcada para terça-feira contra o time de Nova Trento, na casa adversária às 19h30. E na sexta-feira, Rio do Sul terá um novo jogo pela Superliga, desta vez contra o Sesi-SP. A partida será em Rio do Sul às 20h.
Fotos: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale