publicidade

Em momentos opostos, Rio do Sul e Brasília se enfrentam


Duelo na capital federal terá transmissão ao vivo do canal Sportv


Escrito em 01/11/2013


Rio do Sul/Equibrasil (SC) e Brasília Vôlei (DF) se enfrentam nesta sexta-feira (1° de novembro), às 21h30, na casa do time candango, pela quinta rodada da Superliga Feminina 13/14. As duas equipes possuem campanhas similares (uma vitória e quatro derrotas), mas vivem momentos opostos na competição. O duelo terá transmissão do canal Sportv.

As rio-sulenses chegam ao duelo embaladas pelo triunfo por 3 sets a 1 sobre a atual campeã Unilever (RJ), na última segunda-feira. As catarinenses, que até então haviam vencido somente um set no torneio, tiveram grande atuação e ganharam força para as próximas rodadas da Superliga.

O técnico da equipe, Rogério Portela, comemorou a vitória, mas não tirou os pés do chão. Seu foco já está no duelo desta sexta, que, segundo ele, exigirá muita atenção do Rio do Sul/Equibrasil. “Paula Pequeno, Elisângela, Érika, Dani Scott e Camila Adão, entre outras, possuem carreira consolidada e são decisivas. O time deles é muito bom e nós temos de estar preparados para enfrentar um jogo tão difícil como foram os nossos confrontos até aqui na Superliga”, afirmou.

Do outro lado, o Brasília Vôlei tentará acabar com a sequência de derrotas na Superliga: nas duas últimas partidas, caiu diante de São Bernardo Vôlei (SP) e São Cristovão Saúde/São Caetano (SP), em ambas as vezes por 3 a 2. "Contra o São Caetano acho que faltou, nos momentos decisivos do jogo, terminar o que tínhamos começado quando vencemos o terceiro set, fazendo 2 a 1. Faltou caprichar mesmo", avaliou Eli, maior pontuadora da partida, com 21 acertos.

Para a ponteira, a vitória do Rio do Sul/Equibrasil sobre a Unilever dá força à equipe catarinense para o duelo desta sexta. No entanto, Eli confia não apenas numa vitória de Brasília, como no cumprimento da meta estabelecida no início da temporada. "Elas certamente estarão muito motivadas depois da última vitória, ainda mais contra a Unilever, um time com tantos títulos. Mas vamos tentar recuperar os pontos perdidos nesse último jogo para buscar nosso primeiro objetivo, que é estar entre as oito e nos classificarmos para a fase final", disse.


Na Copa Brasília, times se enfrentaram e Rio do Sul levou a melhor (Foto: Divulgação BV)

*Com informações da Assessoria de Imprensa da CBV

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade