publicidade

Adequação no Galegão deve ser concluída até o dia 15


Tradicional palco do esporte blumenauense, Galegão receberá jogos do basquete e do futsal, ambos no masculino, durante os 53º JASC


Escrito em 01/11/2013


Segue em ritmo acelerado a obra de adequação do piso do Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. O objetivo do trabalho é deixar o espaço em boas condições para receber as disputas dos jogos de basquete e futsal (primeira divisão), ambos no masculino, durante a 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, entre os dias 20 e 30 de novembro, em Blumenau. A previsão é que o trabalho, que inclui também reformas na parte elétrica e das portas de saídas de emergência, esteja concluído até o dia 15 de novembro.

Da reforma do piso da quadra de vôlei – o investimento é de R$ 45 mil – com recursos do governo do Estado de Santa Catarina, via Fesporte, que viabilizou R$ 1,5 milhão para Blumenau sediar os JASC 2013. De acordo com Leonides José Goedert, diretor de esportes e lazer da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) e membro da Comissão Central Organizadora (CCO), essa é a primeira reforma do ginásio – após a sua reinauguração em 2008. Conforme explica Leonides, todo o piso da quadra de vôlei (quadra central) será substituído por um novo.

Referência

O Ginásio do Galegão é referência de infraestrutura no Estado. Palco de grandes jogos de basquete, vôlei e futsal – inclusive em torneios nacionais, o ginásio começou a ser construído em 1968 e foi entregue no ano seguinte. O Galegão está situado no Bairro da Velha – próximo ao Parque Vila Germânica e tem área do terreno de 9.300 metros quadrados e área construída de 10.748,62 metros quadrados. Atualmente, tem capacidade para 3.064 pessoas sentadas.

*Com informações de Humberto Trindade/Assessoria 53º JASC

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade