publicidade

Circuito de Atletismo premia alunos e escolas (+fotos)


Evento foi encerrado nesta terça-feira em Rio do Sul


Escrito em 18/12/2013


De olho no futuro do atletismo rio-sulense, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) realizou, durante todo o ano de 2013, o Circuito Interescolar de Atletismo FMD Rio do Sul. Com o objetivo de destacar a atividade física e o trabalho em grupo em prol do coletivo e viabilizar a integração entre escolas da rede de ensino municipal, estadual e particular de Rio do Sul e região, a competição foi encerrada na tarde de terça-feira (17) com a entrega da premiação.

Estiveram presentes na câmara de vereadores, além de autoridades municipais, diretores, professores, pais e alunos envolvidos na organização, realização e participação do Circuito. O superintende da FMD, Eduardo Marzall, agradeceu os envolvidos, parabenizou os diretores, professores e alunos pela participação de suas escolas e destacou que “mesmo aquele que um dia será um grande atleta, começa pequeno e, geralmente, são nas pistas experimentais que se relevam os talentos reais”.

+ 36 imagens da entrega da premiação do campeonato;

Jean Pier Xavier de Liz, vice-prefeito representando o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, Gariba, ressaltou a importância de projetos extracurriculares e interdisciplinares  como o Circuito Interescolar de Atletismo. Em sua manifestação aos atletas desejou que “as medalhas recebidas no esporte, que significam esforço, dedicação, resultado e reconhecimento, signifiquem medalhas também para a vida”. E encerrou lembrando aos alunos/atletas que “a honra não está em receber uma medalha, mas em merecê-la”.

Além da premiação individual entregue aos atletas, o Circuito Interescolar premiou também as unidades de ensino com maior pontuação. A primeira colocação foi do Centro Educacional Ricardo Marchi, que recebeu uma mesa e os materiais oficiais necessários para a prática do tênis de mesa. O segundo e terceiro colocados, E.E.B. Paulo Cordeiro e Centro Educacional Pedro Santos, receberam bolas oficiais para prática de handebol, futsal, basquete e voleibol.

O projeto teve 1,5 mil alunos/atletas inscritos nas categorias Pré-mirim, de 11 a 13 anos, Mirim, de 14 a 16 anos, e juvenil, acima de 17 anos. A listagem completa de atletas premiados está disponível na aba Eventos do site da FMD, o www.fmdriodosul.com.br.

Fonte: Com informações de Marilei Pessatti/Assessoria de Comunicação PMRS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade