publicidade

Rio do Sul empata e fica com vice do Estadual


Equipe do Alto Vale faz grande jogo, quase leva para a prorrogação, mas Krona é tetra


Escrito em 21/12/2013


Apesar de ter que jogar a decisão fora de casa, a equipe de Rio do Sul contou com o apoio do torcedor no ginásio João Moretti, em Ibirama. Dentro de quadra, os rio-sulenses tiveram mais uma grande atuação, porém não o suficiente para vencer e forçar a prorrogação diante do forte time da Krona Futsal. Apesar do vice, o público reconheceu a bela campanha rio-sulense com gritos e aplausos de pé após a partida.

No jogo, o time de Rio do Sul saiu na frente com Rafa logos aos 2min Um minuto depois os visitantes chegaram à igualdade após o pivô Vander Carioca girar sobre a marcação e deixar tudo igual. Antes do apito final da primeira etapa, aos 18:52, o ala joinvillense Dyego teve liberdade e chutou cruzado sem chances para o goleiro Marcão.

No segundo tempo, os rio-sulenses partiram para o ataque em busca da vitória para forçar o tempo extra. Porém foram os visitantes que ampliaram. Após falta discutível marcada pela arbitragem, o ala Pelé chutou forte e Vander Carioca, esperto, desviou para o gol. Ainda mais em desvantagem, os mandantes foram para cima e diminuíram aos 6:13, quando após boa troca de passes, o ala Ezequiel arriscou, meio sem ângulo, para colocar na rede.

Virada quase saiu no último lance

Ainda precisando de mais dois gols, o time de Rio do Sul foi para o ataque de fez, porém com o risco de levar o quarto gol em contra ataque rápido de Joinville. Apesar de toda a pressão, os rio-sulenses só conseguiram diminuir o placar no minuto final. O ala Willian Constante cobrou falta com muita força e o goleiro Tiago não conseguiu segurar aos 19:45. Festa da torcida. E no último segundo, o mesmo Willian Constante teve mais uma chance e só não marcou o quarto gol graças a grande defesa do goleiro Tiago.

Com o empate em 3 a 3, a equipe da Krona conquistou o tetracampeonato Estadual. Já a equipe de Rio do Sul não se entristeceu com o vice-campeonato. Cientes da superioridade do elenco adversário, os rio-sulenses comemoram muito o segundo lugar após terem desbancados outros times do Estado que disputam a Liga Nacional, por exemplo, como foi o caso de Jaraguá do Sul nas semifinais do catarinense. O goleiro de Rio do Sul, Marcão, foi o mesmo vazado no torneio.















Veja as fotos:

Rio do Sul - Vice-campeão (Foto: Daniel dos Santos)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade