publicidade

Brasão quer reeditar no Atlético conquistas de 2013


Jogador se destacou em campanha campeão do Inter de Lages na Divisão de Acesso


Escrito em 24/01/2014


O atacante Brasão, 31 anos, quer confirmar a condição de artilheiro a exemplo do que aconteceu por onde passou. O jogador que teve uma rápida passagem pelo Guarani, de Palhoça em 2007 quer aproveitar a chance de defender o Atlético Hermann Aichinger para retornar ao cenário nacional, ou até mesmo internacional. Ele coleciona títulos como o em 2009 pelo Atlético Paranaense, da Copa Pernambuco em 2010, pelo Santa Cruz, do campeonato gaúcho da segunda divisão pelo Brasil, de Pelotas (RS) e por último o catarinense da divisão de acesso jogando no Internacional, de Lages, além de vice pelo Atlético Goianiense na temporada de 2009.

O retorno de Brasão a Santa Catarina na última temporada foi um tanto curioso e quem sabe inédito no futebol brasileiro. Como forma de retribuir o “favor” ao técnico Nazareno Silva, que o levou para jogar em 2012 no Fluminense, de Feira de Santana (BA), o atacante resolveu defender o Inter, abrindo mão dos salários. “Eu estava sem clube e ele intercedeu pela minha contratação e como tinha essa dívida de gratidão, fui para Lages, inclusive com a promessa de levar o time ao título”. As suas atuações levaram o técnico Giovani Nunes, que na época dirigia o Blumenau Esporte Clube, a formalizar o convite para defender o Atlético, de Ibirama.

Com a partipação da Chapecoense, Criciúma e Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série A e Joinville e Avaí na B, Brasão observou que o futebol catarinense passou a ser vitrine. “Com boas atuações certamente você receberá convites para jogar em outras equipes”. É com essa previsão é que o atacante pretende dar muitas alegrias à torcida atleticana. “Me adaptei rápido até mesmo porque conheço a maioria dos jogadores”. Quanto a comemoração de seus gols, ao contrário do que na época que defendia o Santa Cruz (PE), onde era conhecido como “Hulk”, um dos personagens mais conhecidos das histórias de quadrinhos, avisa que serão mais discretas.

Leia mais:
- Matosinho é a promessa do Atlético de Ibirama;
- Edson da Silva apita o 1º jogo do Atlético;
- Nunes ainda não definiu o Atlético para a estreia;
- Atlético define o valor dos ingressos para o Estadual;

Com informações e fotos de Orlando Pereira/Imprensa CAHA



Veja as fotos:

Atacante, se marcar, promete comemoração especial (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade