publicidade

Volante acredita na experiência do elenco do Atlético para surpreender


Escrito em 17/12/2012


A preparação do Atlético de Ibirama para o Campeonato Catarinense 2013 segue forte. Os comandados do técnico Mauro Ovelha se apresentaram no último dia três e querem surpreender os chamados ‘times fortes’ do Estado.

Com nomes conhecidos no cenário regional, à expectativa de todos na Baixada é, no mínimo, conquistar uma vaga para a Série D. Mas o objetivo maior do clube é vencer um dos turnos para estar na final. Quem conhece bem o caminho para tal é o volante Carlinhos Santos. Eleito duas vezes consecutivas (2010 e 2011) o melhor de sua posição no regional, o atleta, que completa 29 anos em janeiro, revela a expectativa para a próxima temporada.

“A gente sabe das dificuldades que teremos no ano que vem aqui em Santa Catarina, ainda mais com cinco times entre os 40 melhores do país. De quebra estreamos fora de casa contra o atual campeão, Avaí. Mas nosso time é formado por jogadores rodados e experientes no Estadual, vamos entrar com tudo para conseguirmos nossas metas. Quero repetir as boas atuações que sempre tive em Santa Catarina agora com a camisa grená do Atlético”.

Às vésperas de disputar seu terceiro Campeonato Catarinense, o jogador entende ser possível figurar novamente entre os finalistas. Para isso, diz que a receita é não perder o foco na competição.

“Fui finalista em 2010 pelo Joinville e 2011 pelo Criciúma. Chegou a hora de levantar a taça e seria muito importante para a comunidade de Ibirama esse título. Precisamos manter o foco sempre e fazer da nossa casa, a Baixada, um caldeirão. Sempre que eu vinha jogar aqui era complicado. Agora posso usar a meu favor. Se fizermos a lição de casa, certamente vamos arrancar pontos fora. O professor Mauro Ovelha é um cara experiente e conhece muito bem como funciona o Campeonato Catarinense. Estamos todos confiantes”, afirma.

Natural de Marília, interior de São Paulo, Carlinhos Santos começou a jogar futebol aos 16 anos no Guarani de Campinas, mas ficou apenas três meses no Bugre. Tão logo saiu do Brinco de Ouro da Princesa, foi levado para a arquirrival, Ponte Preta, onde cresceu e atuou por oito anos. Além destes, atuou também em outros times do interior paulista e no Nordeste até chegar a Santa Catarina. Seu contrato com o Atlético-Ib é até o final do Estadual.

Ficha técnica

Data de nascimento: 10/01/1984
Local: Marília/SP
Altura: 175cm
Clube atual: Atlético Hermann Aichinger/SC

Clubes
- Ponte Preta/SP (2000-2008)
- Sertãozinho/SP (2008)
- CRB/AL (2008)
- Joinville/SC (2009)
- Marília/SP (2009)
- Joinville/SC (2010)
- Criciúma/SC (2011)
- ABC/RN (2012)
- Marília/SP (2012)

Título
- Copa SC (2009)

Conquistas pessoais
- Vice-campeão catarinense (2011)
- Melhor volante do Campeonato Catarinense (2011)
- Acesso para a Série C com o Joinville (2010)
- Vice-campeão catarinense (2010)
- Melhor volante do Campeonato Catarinense (2010)

Fonte: Textos com informações da Assessoria do Atleta

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade