publicidade

Atlético estreia neste domingo (26) no Estadual


Para o duelo com o Avaí o técnico Giovani Nunes tem algumas dúvidas para definir o time titular


Escrito em 25/01/2014


O Atlético Hermann Aichinger faz a sua estreia no Campeonato Catarinense de olho na terceira vaga para a Copa do Brasil de 2015 e também no Brasileiro da Série D. O adversário será o Avaí em jogo que começa às 17h, no Estádio Baixada, em Ibirama. O time foi completamente reformulado, permanecendo apenas o ala Jefferson, o zagueiro Jajá e o atacante Adriano.

O time ibiramense é a base do Blumenau Esporte Clube (BEC), vice-campeão da Divisão de Acesso, mas com jogadores com bagagem inclusive internacional. Vieram ainda os atacantes Cristian, bicampeão pelo vai em 2009 e 2010 e Brasão, que defendeu o Santa Cruz (PE), Atlético Paranaense, Atlético Goianiense e o Vitória de Setúbal, de Portugal.

O técnico Giovani Nunes acredita que o diferencial em relação aos outros clubes é que o Atlético iniciou a fase de preparação 12 dias antes. Outro fator é que os jogadores que vieram do BEC e do Inter, de Lages, estavam jogando até no dia 1º de dezembro. Durante a pré-temporada foram quatro amistosos. Venceu dois, um empate e uma derrota. “A equipe está preparada e vai surpreender positivamente”, garante o treinador.



Durante a semana Nunes tinha duas dúvidas de ordem tática. Ele continua indeciso entre Thiago Couto ou Jajá na zaga e Matheus Guerreiro e Cristian, no ataque. Na sexta-feira no treino que serviu como apronto o técnico teve uma notícia desagradável. O meia Matozinho sofreu um desconforto muscular na coxa e passou a ser dúvida. Caso ele seja vetado Jefferson será o substituto, com Gesiel passando para a zaga. Até no final da atividade, Nunes não havia sido informado sobre o pedido de efeito suspensivo do goleiro Nei. Ele pegou quatro partidas de punição quando defendia o BEC.


Matozinho (dir) é dúvida para a partida (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

ATLÉTICO/IB: Nei (Maicon); Gesiel, Claiton, Thiago Couto (Jajá) e Venna; Breno, Marcelinho, Matozinho (Jefferson) e Vinna; Brasão e Matheus Guerreiro (Cristian). Técnico: Giovani Nunes

AVAÍ: Diego; Arlan, Bruno Maia, Pablo e Eduardo Neto; Eduardo Costa e Júlio Cesar, Cleber Santana, Marquinhos e Luciano; Felipe Alves (Betinho). Técnico: Emerson Nunes



Árbitro: Edson da Silva. Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Maira Americano Labes.
LOCAL: Estádio da Baixada, Rua México 70, Centro, em Ibirama.
HORÁRIO: 17h
INGRESSOS: Arquibancada antiga R$ 20,00; Sociais R$ 30,00



Com informações e fotos de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Giovani Nunes (mão na cabeça) conversa com jogadores (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade