publicidade

Em tarde de Brasão, Atlético vence o Avaí


Atacante marca os dois gols e clube grená começa o Estadual


Escrito em 27/01/2014


A estreia de Brasão no Atlético Hermann Aichinger foi em alto estilo. O atacante marcou os dois gols do time de Ibirama na vitória diante do Avaí, domingo à tarde, no Estádio da Baixada, na abertura do Campeonato Catarinense por 2 a 1. A comemoração foi a mesma de outros clubes que defendeu, como o Santa Cruz (PE). No primeiro tirou a camisa e imitou o “Incrível Hulk”, personagem de desenho em quadrinhos. No segundo, como tinha levado o cartão amarelo, a comemoração se repetiu. Agora os ibiramense jogam na quarta-feira às 20h30, no Estádio do Sesi, em Blumenau, diante do Brusque que cumpre o terceorp jogo da pena da perda do mando de campo pelos incidentes na Copa Santa Catarina, diante do Marcílio Dias.

O Atlético chegou ao seu primeiro gol logo aos 6min de jogo. Cappa foi na linha de fundo e cruzou na área, com Matozinho tocando de letra para Brasão marcar. Com o gol os donos da casa recuaram e só deu Avaí. O time Azurra teve diversas oportunidades de empatar, mas o goleiro Maicon se encarregou em garantir o resultado. Na etapa final o técnico Giovani Nunes colocou Jefferson no lugar de Matozinho, que sentiu uma lesão. Com a alteração o Atlético conseguiu marcar mais o meio-de-campo. O Leão continuou ameaçando, mas aos 25min, Brasão voltou a marcar. O zagueiro Pablo cortou mal a bola que sobrou para o goleador, que matou no peito e bateu de voleio.

- Demais resultados e tabela completa;
- Classificação parcial após a 1ª rodada;



O Avaí descontou aos 31min. Cléber Santana cruzou, a bola desviou em Brenno e encanou o goleiro Maicon. Depois do gol o time da Capital passou a pressionar ainda mais na tentativa de chegar ao empate desordenadamente. Com isso o Atlético passou a explorar as jogadas de contra-ataque. Mas o resultado não foi alterado. Quanto o árbitro Edson da Silva apitou final do jogo a torcida atleticana fez a festa, gritando principalmente o nome de Brasão, eleito como o craque da partida por duas emissoras de rádio.


 
Ficha Técnica:

ATLÉTICO (2):
Maicon; Gesiel, Claiton, Thiago Couto (Jajá), Venna; Brenno (Leandrinho), Marcelinho, Cappa e Matozinho (Jefferson); Matheus Guerreiro e Brasão. Técnico: Giovanni Nunes.

AVAÍ (1): Diego; Arlan, Pablo, Bruno Maia, Eduardo Neto (Rafinha) (Bocão); Eduardo Costa, Júlio César, Cleber Santana, Marquinhos, Luciano (Zagão); Betinho. Técnico: Emerson Nunes.

Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Maira Americano Labes.
Amarelos: Brasão, Leandrinho e Marcelinho (AT); Arlan (A)
Gols: Brasão (AT), aos 6min do 1º tempo. Brasão (AT) e aos 25; e Cleber Santana (A), aos 31min do 2º tempo.
Local: Estádio da Baixada, em Ibirama.



Veja as fotos:

Brasão comemora o 2º gol com a torcida, que compareceu, ao fundo (Foto: Daniel dos Santos)

PUBLICIDADE