publicidade

Acarisul e FMD Rio do Sul renovam parceria para 2014


Equipe de atletismo se destacou em 2013 trazendo diversos títulos para o município


Escrito em 05/03/2014


A Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) e a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, firmaram mais um ano de parceria, e a tendência é ser novamente vitoriosa. Em 2013, diversos títulos foram conquistados e alguns atletas tiveram destaque até mesmo no cenário internacional.

Para o técnico Jeberton Luis Fermino, o desafio agora é tentar formar uma equipe que possa se destacar coletivamente e não apenas individualmente como vinha acontecendo em 2013. “É um trabalho árduo, que não acontece de uma hora para a outra, mas acho que estamos caminhando para melhorar isso. Hoje temos uma boa equipe de arremessadores, mas ainda não temos velocistas e saltadores. Mesmo assim temos boas condições de conquistar pontos importantes no quadro geral da modalidade”, disse Jeberton.

Segundo ele, o objetivo da modalidade é formar uma equipe para representar a FMD e o município de Rio do Sul em todos os eventos da Fesporte, com foco na Olesc, Joguinhos Abertos e Jasc. Além disso em 2014 a equipe vai participar das seletivas para os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, fazendo uma ligação com as escolas do município.

Nas competições fora do sistema da Fesporte, a Acarisul terá uma equipe de arremessadores e lançadores participando e levando o nome do município para competições estaduais nacionais e seletivas para sul-americanos, pan-americanos, Jogos Olímpicos da Juventude e outros eventos internacionais.

“Nós temos algumas limitações de profissionais para trabalhar as outras provas do atletismo, mas temos que valorizar essa equipe de arremessadores e lançadores formada aqui em Rio do Sul. Então vamos juntos, em mais um ano, buscar bons resultados para nosso esporte. Já tivemos um bom 2013 e esse ano queremos ir ainda melhor”, ressaltou o superintendente da FMD, Eduardo Marzall.

O atletismo de Rio do Sul tem como patrocínio para 2014 e para o projeto Rio 2016. Guga Kuerten Participações Empreendimentos, Metalúrgica Riosulense, Hotel Colibris Business Lontras e Star Luck Jeans. Além dos apoiadores: Panela de Barro, Rede Máster Vale Mercado Miro, Restaurante Rouxinol e Contabilidade Múltipla .  

O atletismo teve muitas conquistas em 2013:

OLESC: 4 MEDALHAS
JOGUINHOS: 7 MEDALHAS DOIS RECORDES
ESTADUAL JESC 12 A 14 ANOS: 2 MEDALHAS DE OURO E UM RECORDE ESTADUAL
ESTADUAL JESC 15 A 17 ANOS: 1 MEDALHA OURO
NACIONAL JEBS 12 A 14 ANOS: 2 MEDALHAS OURO
JOGOS ABERTOS BRASILEIROS: 3 MEDALHAS
ESTADUAL MENOR: 4 MEDALHAS
ESTADUAL JUVENIL: 7 MEDALHAS E TRÊS RECORDES ESTADUAIS
ESTADUAL ADULTO: 3 MEDALHAS
BRASILEIRO MIRIM INTERCLUBES: 2 MEDALHAS
BRASILEIRO JUVENIL INTERCLUBES: 5 MEDALHAS
BRASILEIRO JUVENIL DE SELEÇÕES: 4 MEDALHAS E DUAS CONVOCAÇÕES PARA O SUL-AMERICANO
CAMPEONATO PANAMERICANO JUVENIL: QUARTA COLOCAÇÃO
CAMPEONATO SUL-AMERICANO JUVENIL: 1 MEDALHA DE BRONZE

Fonte: Com informações e fotos de Roberto Ribeiro/Imprensa FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Equipe Acarisul/FMD Rio do Sul (Foto: Roberto Ribeiro/FMD) João Marcos Misfeld - Arremesso de peso Felipe Leal - Arremesso de peso Wellington Lorenzon - Lançamento de disco

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade