publicidade

SDR Taió reúne dirigentes esportivos da região


Representantes acompanharam a apresentação do calendário de eventos


Escrito em 06/03/2014


As atividades esportivas escolares que serão desenvolvidas nos seis municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió até julho de 2014, foram apresentadas aos gestores e professores estaduais e municipais ligados à área do esporte. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Taió, na tarde da última sexta-feira, 28. “É primordial a parceria entre estado e municípios na realização das atividades esportivas”, falou o gerente de Educação, João Tadeu Corrêa.

Conforme a integradora esportiva Cleide das Neves, as etapas microrregionais das competições iniciam no mês de abril nos municípios da Regional. Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), serão realizados em abril em Mirim Doce. Já os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 12 a 14 anos acontecem em Rio do Campo, no mês de maio. Salete sediará o Campeonato Moleque Bom de Bola em junho e os JESC 15 a 17 anos serão realizados em Pouso Redondo no mês de julho.

Em seguida, a gerente de Turismo, Cultura e Esporte, Têkla Goetten convidou todos os municípios para participarem do 1º Festival Cultural do Alto Vale do Itajaí (Festacavi), que será realizado no dia 4 de abril, durante a 22ª Festa Nacional da Cebola, em Ituporanga. O evento, segundo ela, é uma promoção da SDR Ituporanga e vai envolver também, os municípios das SDRs de Taió, Ibirama e Rio do Sul. O festival tem por objetivo desenvolver e incrementar a integração dos municípios do Alto Vale do Itajaí através da cultura, resgate e divulgação da história geral dos municípios participantes, oportunizando a descoberta de novos valores artísticos e culturais.

O palestrante convidado Mauro Rogério Reis, que é Mestre em Ciências da Saúde Humana e atualmente professor da Uniarp e UNC de Caçador, destacou que o professor deve ser o grande incentivador, o que vai instigar o aluno para que possa desenvolver suas potencialidades, para que possa crescer. “Não adianta ter a melhor escola, a melhor estrutura, mas sim, o melhor professor”, enalteceu. O palestrante disse ainda, que para que uma aula de Educação Física seja boa, ela tem que ser desafiadora.

Para a integradora Cleide, o encontro foi uma ótima oportunidade para falar dos projetos esportivos que serão realizados pela SDR na região e falar da importância da disciplina de Educação Física para a comunidade escolar.

Fonte: Com informações de Estela Stange Purnhagen/Imprensa SDR Taió

Veja as fotos:

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade