publicidade

Atlético busca recuperação diante da Chapecoense


Silvio Criciúma deve manter esquema tático com um atacante


Escrito em 11/03/2014


Mesmo com a necessidade de vencer o Atlético Hermann Aichinger não vai se expor. Pelo menos é o que garante o técnico Sílvio Criciúma, lembrando que a Chapecoense tem um time qualificado, tanto assim que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo será nesta quarta-feira às 20h30, no Estádio da Baixada.

A equipe de Ibirama não vence a seis partidas e por essa razão ganhar do Verdão do Oeste corresponde a seis pontos. Além de Marcelo Quilder, que cumpre suspensão automática estão fora por lesão o zagueiro Tiago Couto, o meia Marcelinho e o volante Brenno, além do lateral Willian Cordeiro, que se desligou na segunda-feira pela manhã.

- Classificação Parcial da 2ª fase do Estadual;

Com plantel reduzido o treinador ainda não decidiu que vai começar o jogo. Na lateral Jefferson volta a ser o titular. Pela esquerda Venna deixou o treino mais cedo reclamando de desconforto muscular e passou a ser dúvida. Como Cappa que vinha sendo o dono da posição está de volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo a tendência é que Sílvio Criciúma deixe Venna no banco, até mesmo porque já vinha reclamando de dores.



Como o esquema tático de jogar com apenas um atacante deu certo diante do Brusque, mesmo jogando em casa o treinador optou por mantê-lo. Assim Matheus Guerreiro será o único jogador na frente, mas recebendo o apoio de Rodrigo Couto e André Gava. Adriano entrou no lugar de Matheus Guerreiro na segunda metade do treino. Outra novidade será Matozinho.

O técnico observou que tinha o esquema tático “montado na cabeça”, mas não contava com a saída de Willian Cordeiro, que retornou ao Figueirense alegando uma lesão antiga e com a baixa de Venna durante a atividade de terça-feira. “Independente destas situações vamos enfrentar a Chapecoense em igualdade de condições porque são 11 contra 11”. Sílvio Criciúma ressaltou que o perigo de se expor é que se tomar um gol, o Atlético vai ter que correr atrás, o que pode prejudicar o emocional dos jogadores.



A provável formação do Atlético será: Nei; Jefferson, Claiton, Jajá e Cappa; Gesiel, Kássio, Rodrigo Couto, Matozinho e André Gava; Matheus Guerreiro. Os ingressos custam R$ 30,00 nas sociais e R$ 20,00 na arquibancada antiga.

Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Sílvio Criciúma (boné) fará alterações no time (Foto: Orlando Pereira/Imprensa CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade