publicidade

Municipal de Bocha começa na terça em Rio do Sul


Congresso técnico definiu o sistema de disputa e competição terá 24 equipes


Escrito em 12/03/2014


Rio do Sul - Vai começar o 15º Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul. A competição terá início na próxima terça-feira (18). O jogo de abertura será entre o atual campeão, a cancha Valiatti, contra a equipe do Santana “B” a partir das 19h30 na casa do detentor do título de 2013.

Na noite de ontem, foi realizado na cancha da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, o congresso técnico que definiu os inscritos e também o sistema de disputa da competição que é a mais importante da modalidade em Rio do Sul e tem previsão de término somente entre outubro e novembro.

As 24 equipes inscritas foram divididas em três grupos de oito equipes. Os times se enfrentam entre si dentro dos grupos em turno e returno. Classificam-se os cinco melhores de cada grupo e o melhor sexto colocado entre todos os grupos.

Na segunda fase, haverá o confronto eliminatório entre os 16 classificados que se enfrentarão em quartas de final, também com jogos de ida e volta. Depois virão as semifinais e por fim a grande final, que decidirá o melhor time de bocha de Rio do Sul. Segundo o coordenador de eventos da FMD, Leandro Ledra, a competição tem tudo para ser um sucesso.

“Estamos fazendo uma competição ainda maior do que o ano passado e da forma que está sendo programada, será uma competição para ficar na história. As equipes também estão de acordo com o regulamento e está tudo pronto para começar. Sem dúvida, pela duração do campeonato, é a maior competição de uma modalidade em Rio do Sul”, afirmou.

Além disso, a competição também tem o objetivo de descobrir atletas para a equipe de rendimento da FMD. “Nós temos que agradecer ao pessoal das canchas, que nos ajudam na organização, além de também nos ajudarem a descobrir novos talentos que podem fazer parte da nossa equipe em competições oficiais. Sem contar na grande integração que o campeonato proporciona entre os bairros e comunidade em Rio do Sul", ressaltou o superintendente da FMD, Eduardo Marzall.

Fonte: Com informações de Roberto Ribeiro/Foto: Vanderlei Zimermann/FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Marzall fala com os representantes das equipes (Foto: Vanderlei Zimermann/FMD Rio do Sul)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade