publicidade

Jasc, Joguinhos e Olesc: números expressivos de inscrições


Nos Jogos Abertos, por exemplo, a marcara é a melhor desde de 2011


Escrito em 28/03/2014


Os principais eventos do calendário de esportes de rendimento da Fesporte terão em 2014 uma adesão que há anos não era vista. Encerrada na última quinta-feira (27), a inscrição dos municípios para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos Abertos e Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) contabilizou números expressivos.

Para a 54ª edição dos Jasc, que vai ocorrer de 15 a 25 de novembro, em Itajaí, 212 fundações municipais oficializaram o interesse em disputas desde as fases microrregionais, que começam em agosto e classificam para as quatro regionais, em outubro. É o maior número de inscritos desde 2011 (Criciúma), quando foram 215. Em 2013, foram 182, e no ano anterior, 184.

A 27ª edição dos Joguinhos Abertos, que vai ocorrer em Caçador entre 26 de julho e 2 de agosto, foi a competição que teve o maior crescimento em relação ao ano anterior, com 220 municípios inscritos (em 2012 tinham sido 185). Nos Joguinhos, as etapas microrregionais começam já na última semana de abril, e as regionais serão disputadas no fim de junho.

A Olesc, que terá em 2014 a 14ª edição sendo disputada em Criciúma de 26 de setembro a 4 de outubro, foi a única das competições de rendimento que não teve aumento no número de inscritos em relação a 2012. Porém, ficou estável e segue com a tradição de ser o evento com a maior participação dos municípios ¬¬_ serão 223 esse ano, contra 227 em 2012. As etapas micros serão disputadas de 2 a 13 de julho, e as regionais na última semana de agosto e primeira de setembro.

O diretor de Esporte da Fesporte, Marcelo Kowalski, se mostrou satisfeito com os números dos eventos. Segundo ele, o crescimento reflete o esforço da Fesporte em ir aos municípios mostrar a importância de se estar em eventos como esse, desenvolvendo o esporte local.

“Temos casos de municípios que há alguns anos não disputavam nenhuma das competições, e que em 2014 estarão de volta em todas. Ficamos todos felizes em testemunhar o desenvolvimento sólido dos eventos, o que também tem ocorrido não apenas nas competições de rendimento, como também nas escolares e de participação. Mas isso também aumenta o nosso desafio em proporcionar, em parceria com os municípios, eventos ainda melhores”, disse Marcelo Kowalski.

Na próxima semana, já será possível detalhar quais modalidades terão o maior número de participantes em todas as etapas microrregionais.

Fonte: Com informações de Rodrigo Braga/Imprensa Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade