publicidade

Sábado (5) tem o 2º Festival de Atletismo em Rio do Sul


Evento será novamente no estádio Municipal Alfredo João Krieck, a partir das 8h15


Escrito em 02/04/2014


A Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul/FMD) realiza no sábado (5), a partir das 8h15, o 2º Festival de Arremessos e Lançamentos da temporada. A competição, que está no calendário da Confederação Brasileira, tem como objetivo que os atletas rio-sulenses consigam melhorar as marcas pessoais e que obtenham índices para campeonatos nacionais e internacionais. O evento será no estádio Municipal Alfredo João Krieck.

Serão disputadas quatro categorias: Mirim (13 a 15 anos); Menor (15 até 17 anos), Juvenil, (16 a 19 anos) e Adulto (acima de 16 anos). Já as provas serão as seguintes: Lançamento do Disco; Lançamento do Dardo e do Martelo, além de Arremesso de Peso. Para o técnico Jeberton Luis Fermino, o festival poderá ajudar no desempenho e na preparação dos atletas para futuras competições da Fesporte.

No primeiro evento realizado em Rio do Sul ótimas marcas e índices foram alcançados pelos atletas da casa. Anne Caroline da Silva, no lançamento do disco e arremesso do peso, conseguiu obter índice para o Troféu Brasil Caixa Adulto. Outro garantido na competição é Gustavo Borges Waskievicz do lançamento do martelo. Nas categorias de base: Felipe Leal, com 17,55m, assumiu o primeiro lugar no ranking brasileiro, já João Marcos Misfeld está em terceiro. Lucas Testoni Longen, no martelo, é o segundo na categoria menor.

A Acarisul tem o apoio de Guga Kuerten Participações Empreendimentos, Metalúrgica Riosulense, Hotel Colibris Business Lontras, Star Luck Jeans,Equilibrium Suplementos Naturais,  Panela de Barro, Rede Máster Vale Mercado Miro, Restaurante Rouxinol, Contabilidade Múltipla e Hardtec Informática.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade