publicidade

Atlético vence o Brusque e segue vivo no Estadual


Equipe grená depende apenas de si para não ser rebaixado


Escrito em 05/04/2014


Pela primeira vez o Atlético Hermann Aichinger deixou a lanterna do hexagonal e consequentemente a zona de rebaixamento. O time de Ibirama ganhou de virada o Brusque por 3 a 1 e agora necessita de uma vitória simples, contra o Marcílio Dias, sábado em Itajaí, para permanecer na elite do futebol catarinense. Os brusquenses só escapam se vencerem o Juventus, em casa e ficar na torcida para que o Atlético empate ou perca. O zagueiro Claiton sofreu fratura exposta no braço direito e teve que deixar o campo de ambulância. Inicialmente foi atendido no Hospital Waldomiro Colautti, de Ibirama. Como não havia ortopedista de plantão foi transferido para o Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

O Atlético começou melhor, com posse de bola, sem pressa para chegar ao gol de Wanderson. Até que no segundo escanteio favorecendo o adversário, Eydison desviou e Ricardo Lobo apareceu sozinho para abrir o marcador aos 19. Mesmo atrás os ibiramenses não se abalaram. Nem mesmo aos 22min quando o zagueiro Claiton subiu com o adversário e acabou caindo sobre o braço, ocasionando a fratura. Enquanto ele era atendido no gramado os jogadores se reuniram e conversaram sobre erros de posicionamento. De tanto insistir, aos 55min, em jogada individual, Rodrigo Couto bateu forte sem chances.

+ no Esporte Alto Vale;
#Classificação: Campeonato Catarinense de Futebol;


O atacante Adriano voltou a sentir um desconforto muscular na perna esquerda e pediu para sair no intervalo. Mas o técnico Sílvio Criciúma pediu que esperasse mais um pouco. Num cruzamento de Marcelo Quilder da direta, ele subiu sozinho e marcou o segundo. Logo depois saiu para a entrada de Matheus Guerreiro. Os ibiramenses passaram a tocar a bola atraindo o adversário para seu campo. O terceiro veio só aos 30min Matheus Guerreiro tentou driblar o goleiro. Mas a bola acabou sobrando para Edinho marcar e comemorar com a família.
 
Ficha técnica:

ATLÉTICO/IB (3)

Nei; Gesiel, Lucas Campestrini, Claiton (Thiago Coutto) e Cappa; Kássio, Rodrigo Couto, André Gava e Marcelo Quilder; Adriano (Matheus Guerreiro) e Edinho (Brenno). Técnico: Sílvio Criciúma.
 
BRUSQUE (1)
Wanderson; João Neto, Cleyton, Néris e Tarcísio (Leandrinho); Roberto Lopes (Kiko), Serginho, Elielson e Aldair (Rafael Bittencourt); Ricardo Lobo e Eydison. Técnico: Lio Evaristo.
 
Árbitro: Célio Amorim. Assistentes: Éder Alexandre e Eli Alves.
Gols: Ricardo Lobo (B) aos 19min; e Rodrigo Couto (A) aos 55min, no 1º tempo. Adriano (A) aos 2min; e Edinho aos 30min, no 2º tempo
Cartões amarelos: João Neto (B); Elienton (B); Neris (B).
Local: Estádio da Baixada, sábado à tarde, em Ibirama.

Fonte: Texto de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade