publicidade

Atletas de Rio do Sul homologam marcas em festival


Índices para competições nacionais foram conquistados no final de semana


Escrito em 07/04/2014


O atletismo de Rio do Sul conquistou mais um resultado que possibilita à equipe, participações em competições de nível nacional. Os atletas da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) e da Fundação Municipal de Desportos (FMD), conseguiram marcas que os posicionam entre os três primeiros do ranking brasileiro Mirim, Menor, Juvenil e Sub-23, além de ratificarem índices para o Troféu Brasil Caixa Adulto de Atletismo.

No final de semana foi realizado no estádio Alfredo João Krieck, o segundo Festival de Arremessos e Lançamentos. O objetivo do evento é fazer com que os atletas rio-sulenses consigam melhorar suas marcas pessoais e que obtenham índices para disputar os campeonatos nacionais e internacionais.

As disputas foram em quatro categorias. Mirim, para atletas de 13 a 15 anos, Menor, de 15 a 17 anos, Juvenil, de 16 a 19 anos, e categoria Sub-23, de 16 a 22 anos. Para o técnico Jeberton Luis Fermino, “esse segundo festival de atletismo em Rio do Sul fez nossa equipe mais uma vez fazer bonito, levando o nome de Rio do Sul ao topo dos atletas nacionais e até internacionais. São eventos assim que dão ritmo de competição para os atletas e já tivemos marcas melhores do que há três semanas na primeira edição de 2014”.

Os destaques ficaram por conta de Anne Caroline da Silva que na prova do lançamento do disco, alcançou mais uma vez o índice para o Troféu Brasil Caixa Adulto e assumiu a segunda colocação no ranking nacional na categoria sub-23.  Outro atleta rio-sulense que conquistou boas marcas foi Gustavo Borges Waskievicz, no lançamento do martelo, que também confirmou o índice para o maior evento do atletismo brasileiro, o Troféu Brasil.

Nas categorias de base, o grande nome do atletismo na categoria joguinhos e juvenil foi Felipe Leal que arremessou o peso a 17,95 assumindo o primeiro lugar no ranking brasileiro da categoria juvenil. Na mesma prova, João Marcos Misfeld conseguiu ficar na quarta colocação do ranking brasileiro. Além deles, Lucas Testoni Longen do lançamento do martelo assumiu a segunda colocação na categoria. Ele busca vaga para a seletiva dos jogos olímpicos com idade até 17 anos.

Na categoria mirim, o atleta Luis Felipe Bernardo da Costa assumiu a primeira colocação do ranking nacional na prova do lançamento do disco de 1 kg e do arremesso do peso de 4 kg. Luis Fernando Matias também está agora na segunda colocação no arremesso do peso, e Ian Henrique Lima é o primeiro da categoria mirim na prova do lançamento do martelo. Ainda no feminino mirim, a atleta Milena Jaqueline Sens assumiu a primeira colocação do ranking nacional no arremesso do peso.

Com esses resultados, a equipe de atletismo, Acarisul/FMD Rio do Sul, encerrou a competição com marcas fundamentais para a pretensão dos atletas em 2014. “Terminamos o segundo festival, 100% satisfeitos. Temos marcas de nível estadual nacional e já com potencial de índices internacionais. Sem dúvida temos um ano de bons resultados pela frente”, avaliou Jeberton.

O técnico ainda afirmou que o resultado é uma consequência de um trabalho na pista, e fora dela, que acontece graças aos patrocinadores. Caixa Econômica, CBAt, Guga Kuerten Participações e Empreendimentos, Metalúrgica Riosulense, Hotel Colibris Business de Lontras, Star Luck Jeans, Equilibrium Suplementos Naturais,  Panela de Barro, Rede Máster Vale Mercado Miro, Restaurante Rouxinol, Contabilidade Múltipla e Hardtec Informática.

Fonte: Com informações de Roberto Ribeiro/Imprensa FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

João Marcos é o 4º no ranking nacional (Foto: Roberto Ribeiro/FMD)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade