publicidade

Atlético de Ibirama pode perder dois titulares


Atacante Adriano e zagueiro Lucas, machucados, são dúvidas para jogo em Itajaí


Escrito em 09/04/2014


O atacante Adriano e o zagueiro Lucas Campestrini não participaram, novamente, dos treinos desta quarta-feira, e podem desfalcar o Atlético Hermann Aichinger na partida de sábado às 16h diante do Marcílio Dias, em Itajaí. Tanto assim que o técnico Sílvio Criciúma já deixou Matheus Guerreiro e Jajá, respectivamente, de sobreaviso caso eles sejam vetados pelo Departamento Médico. Se ganhar por qualquer placar o time de Ibirama se mantém na divisão de elite em 2015, independente do resultado de Brusque e Juventus. É que o primeiro critério de desempate, no número de pontos é a vitória (quatro a três).

O que mais preocupa é Adriano que nem apareceu na academia, em Presidente Getúlio, onde faz tratamento para reforçar a musculatura da coxa direita. O fisioterapeuta Diego Alonso revelou que as chances dele jogar são mínimas. Por essa razão Matheus Guerreiro que perdeu a posição porque não vinha atravessando boa fase é o provável substituto. O jogador que ainda é o principal artilheiro do Atlético em 2014 com quatro disse que está preparado para fazer os gols necessários que garantam a vitória e consequentemente a permanência na Série A. Lucas Campestrini chegou a treinar na primeira metade da atividade, na parte da manhã, mas voltou a sentir a pancada na região lombar e pediu para sair. Ele assumiu a condição de titular, na partida que abriu o returno do hexagonal diante do Avaí, em substituição a Jajá que teve um desconforto muscular.

Com as incertezas de Adriano e de Lucas Campestrini o técnico Sílvio Criciúma deve definir o time somente no sábado pela manhã, durante a preleção. Fora Claiton que se recupera de duas cirurgias em razão de fratura exposta no braço esquerdo, o treinador ainda espera contar com todos os jogadores que compõem o grupo. “Nesta reta final temos os retornos de jogadores importantes como o Jajá, o Brenno e o Marcelinho e se contarmos com o Adriano e o Lucas seria ainda melhor”. Sílvio Criciúma esteve na quarta-feira no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, levando mensagem de incentivo e pronto restabelecimento em nome dos jogadores, a Claiton que deve receber alta médica nesta quinta.

Fonte: Texto de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade