publicidade

Sesi vence e quebra invencibilidade do Molico


Time do Osasco não sabia o que era uma derrota nos últimos 28 jogos da Superliga


Escrito em 12/04/2014


O Sesi-SP saiu na frente e venceu o primeiro jogo da semifinal da Superliga Feminina de vôlei 13/14. Na noite desta sexta-feira (11), a equipe da Vila Leopoldina foi a Osasco (SP) e não apenas venceu, como tirou a invencibilidade do Molico/Nestlé (SP), que ainda não havia sido derrotado nesta competição depois de 28 jogos. A equipe dirigida pelo técnico Talmo de Oliveira venceu por 3 sets a 1 (18/21, 21/17, 21/17 e 23/21), em 1h58 de jogo.

A central Fabiana brilhou em quadra. A atacante do Sesi-SP foi a maior pontuadora, com 19 acertos, e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei após ser eleita a melhor em quadra. Depois da partida, a bicampeã olímpica elogiou o seu time. “Estamos treinando bastante com o objetivo de chegar a final. A equipe esta de parabéns, jogando de forma unida e, nos momentos mais difíceis, estamos conseguindo ajudar uma a outra. Agora vamos ver se conseguimos concentrar e melhorar ainda mais”, disse Fabiana.

A boa atuação da central foi resultado do bom e longo entrosamento com a levantadora Dani Lins. “São 15 anos juntas, desde a seleção infanto-juvenil e realmente nos conhecemos muito bem”, comentou Dani Lins, que destacou o valor da vitória do seu time diante de um adversário tão forte. “Elas têm o time a ser batido. Hoje foi difícil, mas o nosso grupo está muito unido e com muita força”, complementou a levantadora do Sesi-SP

Pelo lado do Molico/Nestlé, a oposto Sheilla admitiu que seu time não a melhor atuação esperada. “Elas jogaram melhor, erraram menos do que nós e isso fez a diferença. Mas esse é apenas o primeiro jogo de uma série melhor de três e ainda tem muita coisa pela frente. Temos que jogar agredindo e não esperando e vamos fazer is no próximo jogo”, garantiu Sheilla.

O segundo confronto pela série semifinal será no dia 19, às 10h, desta vez no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, casa do Sesi-SP. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo.

O JOGO

A partida começou melhor para o Molico/Nestlé, que fez 3/1. No ace da central Thaisa, o time da casa marcou 5/2. A equipe seguiu com ritmo forte e quando chegou a 11/6, o técnico do Sesi-SP, Talmo, pediu tempo. O time da capital paulista, então reagiu e diminuiu a vantagem adversária de 14/7 para 14/10. Com a ponteira Dayse, o Sesi-SP reduziu ainda mais (18/16) e foi a vez de Luizomar de Moura pedir tempo. Mas o Molico buscou e, com a central Adenizia, fechou em 21/18.

O segundo set começou melhor para o Sesi-SP, que fez 5/3. No erro do adversário, o Molico/Nestlé chegou ao empate em 6 pontos. As equipes mantiveram o set equilibrado e estiveram empatadas novamente em 11/11. No ace da ponteira Suelle, o Sesi-SP fez 13/12 e depois colocou dois de vantagem (14/12). Com Dayse bem no ataque, o time visitante fez 17/14. O Molico/Nestlé encostou no placar (18/17), mas o SESI-SP fechou em 21/17.

Empatadas em sets, as equipes tiveram um início de terceiro set também igual: 3/3. O Molico/Nestlé assumiu o comando do marcador em 5/4. A equipe de Osasco colocou três de vantagem (10/7). Contando com erro do adversário, o Sesi-SP encostou no placar (10/9) e Luizomar de Moura pediu tempo. Com dois bloqueios consecutivos de Fabiana, o Sesi-SP fez 12/10. O time visitante fez 16/13. A reta final do set foi disputada, mas favorável a equipe visitante: 19/17. No final, vitória do Sesi-SP: 21/17.

O Sesi-SP saiu na frente no quarto set: 2/0. Com boa atuação no bloqueio, com as centrais Fabiana e Bia, o time de São Paulo fez 5/2 sobre o de Osasco. Mas o Molico/Nestlé não permitiu o bom momento do adversário e empatou em 5/5. O Sesi-SP voltou a mostrar seu poder de ataque e voltou a abrir vantagem: 10/6. Na bola de segunda de Dani Lins, o Sesi-SP chegou a 15/8. O Molico/Nestlé cresceu, diminuiu a diferença para 16/12 e Talmo parou o jogo. O time da casa chegou no placar e, com dois bloqueios seguidos, fez 20/19. E foi no bloqueio também que o Sesi-SP fechou em 23/21.

EQUIPES

MOLICO/NESTLÉ –
Fabíola, Sheilla, Thaisa, Adenizia, Sanja e Bosetti. Líbero – Camila Brait
Entraram – Gabi, Ana Maria, Lia
Técnico: Luizomar de Moura

SESI-SP – Dani Lins, Ivna, Ana Beatriz, Fabiana, Dayse e Pri Daroit. Líbero – Suelen
Entraram – Carol Albuquerque, Mariana, Suelle
Técnico: Talmo de Oliveira

Fonte: Texto: Assessoria de Imprensa da CBV

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade