publicidade

Mirim Doce recebeu etapa dos Jogos da Terceira Idade


Confira os classificados para a fase Estadual que será Canoinhas


Escrito em 28/04/2014


Cerca de 150 atletas dos municípios de Mirim Doce, Taió, Salete, Rio do Campo e Santa Terezinha competiram na etapa microrregional dos 7º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, foi realizado no Centro de Convivência do Idoso em Mirim Doce, nesta sexta-feira, 25.

Após serem recepcionados com café da manhã, todos participaram do cerimonial de abertura que contou com o acendimento do fogo simbólico e do juramento do atleta, realizados pelos atletas mirimdocenses Luiz Peron e João Brandes. Houve ainda uma apresentação de dança com mulheres do grupo da Terceira Idade do município.

A primeira modalidade em disputa foi a Dança de Salão 60 a 69 anos, que classificou o município de Rio do Campo. Já a Dança de Salão acima de 70 anos classificou Santa Terezinha para a etapa estadual.

Na modalidade de Canastra masculina, a equipe campeã é de Salete e na feminina classificou a de Rio do Campo. O Truco, que teve apenas competidores no naipe masculino, a partir deste ano classifica o primeiro e o segundo lugares: Taió e Salete. O Dominó da região será representado no naipe feminino por Salete e no masculino por Taió. Na Bocha masculina a equipe é de Rio do Campo e feminina de Salete. No Bolão 23 masculino e feminino, a vaga é das equipes de Salete.

Para o diretor geral da SDR, Moacir Oenning, os Jasti são uma oportunidade de confraternização que promovem a melhoria da qualidade de vida. A integradora esportiva Cleide das Neves, agradeceu a dedicação de todos os envolvidos no evento e informou que o município de Santa Terezinha será sede da etapa microrregional em 2015.

+ no Esporte Alto Vale:
Dirigentes municipais podem vistoriar alojamentos;
Boletim Final - Microrregional dos Joguinhos Abertos;

A prefeita de Mirim Doce, Maria Luiz Kestring Liebsch falou que o Centro de Convivência estava sendo utilizado pela primeira vez e que foi feito para que os mais de 400 idosos do município possam desfrutar da melhor maneira. “Aqui todos poderão ter momentos de lazer e entretenimento. Que o dia de confraternização seja marcado por disputas saudáveis e divertidas”, destacou Maria.

Dona Armelinda Pereira, de Rio do Campo, vencedora pela segunda vez consecutiva da Dança de Salão, comentou que a competição é um incentivo para eles continuarem motivados para as atividades esportivas. “É um prazer participar da competição e rever os colegas, alem de ser gratificante vir até aqui disputar e ganhar”, comemorou.

A competição aconteceu durante todo o dia, finalizando com tarde dançante e premiação dos classificados. Os campeões de cada modalidade vão participar da etapa estadual dos Jasti, que acontece de 12 a 17 de maio, em Canoinhas. Os Jasti são uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mirim Doce.

Também estiveram presentes no evento os prefeitos de Rio do Campo, Rodrigo Preis; de Taió, Hugo Lembeck; em exercício de Santa Terezinha, Juvenal Andrade; o vice-prefeito de Salete, João Kniess e secretários municipais e dirigentes esportivos da região.

Fonte: Estela Stange Purnhagen/Assessora de Comunicação SDR Taió

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade