publicidade

Atletas da AABP se destacam no Campeonato Estadual


Natália Pereira e Pietra da Silva conquistaram o bicampeonato


Escrito em 19/05/2014


Na última temporada na categoria Mirim (13 a 15 anos), a ibiramense Natália Pereira conquistou mais um título para a Associação de Atletismo Belos Panoramas (Manoel Marchetti Indústria e Comércio Ltda/Clube Atlético Hermann Aichinger). Neste final de semana (17 e 18), pelo Campeonato Estadual em Blumenau, a jovem tornou-se bicampeã catarinense, além de quebrar o recorde na prova do pentatlo com as marcas: 13.3s nos 80c/barreiras; 1.36m no salto em altura; 8.34m no arremesso do peso; 5.05m no salto em distância e 3min01s nos 800m.

Na mesma categoria, Júlia Tonn conquistou a medalha de prata na prova do salto em distância e ficou com a quarta colocação no salto triplo. Na classificação geral, com apenas duas atletas, a equipe terminou com a quinta colocação entre 15 equipes participantes. Já na categoria Pré-Mirim, a atleta Pietra da Silva também sagrou-se bicampeã estadual na prova do tetratlo com mais de mil pontos para a segunda colocada. Jaqueline Mafassoli subiu no lugar mais alto do pódio na prova do salto em distância e ficou com a prata nos 150m.

Na classificação geral, Pietra e Jaqueline deixaram a equipe com a sétima colocação entre 12 equipes. “Os resultados foram dentro do esperado, mas sempre ficamos muito felizes em cumprir com o que planejamos. Todas as meninas são talentosas e desta vez todas conseguiram excelentes resultados, com destaque para Natália que pela terceira vez está deixando seu nome marcado na história do atletismo catarinense”, afirmou a treinadora Luana Pereira.

Agora, Natália Pereira se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro Menores Interclubes que será no próximo final de semana na cidade de São Paulo (SP).

Veja as fotos:

Atletas e os técnicos (Foto: Divulgação AABP)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade