publicidade

Etapa dos Jesc já tem os primeiros campeões


Xadrez nos dois naipes e tênis de mesa masculino já foram concluídos


Escrito em 05/06/2014


A Fundação Municipal de Desportos (FMD) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), realizam os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Estão sendo disputadas cinco modalidades na etapa municipal, Futsal masculino e feminino, Xadrez também nos dois naipes, Tênis de Mesa masculino e feminino, Basquete feminino, Handebol masculino e vôlei masculino e feminino.

São mais de 15 escolas de Rio do Sul entre particulares, estaduais e municipais. Em maio foram disputados os jogos para atletas até 14 anos. Esta é a edição para alunos entre 15 e 17 anos. Mais de 300 alunos do ensino médio das escolas de Rio do Sul estão na disputa que começou na segunda-feira (2) e vai até terça-feira (10).

No Xadrez feminino, a campeã foi a jogadora Ane Caroline Nardelli do Ruy Barbosa. A vice-campeã foi Heloísa Mayerle Lamego da EEB Paulo Cordeiro. Já no Xadrez masculino, a medalha de ouro foi para Daniel Ribeiro do Ruy Barbosa. O segundo lugar também foi para o mesmo colégio com Michel Roberto Tristão e quem ficou com o bronze foi Max Oliveira de Paula do Paulo Cordeiro.

No Tênis de Mesa masculino a disputa foi intensa, já que os três primeiros fazem parte da equipe de rendimento da Associação de Tênis de Mesa de Rio do Sul (Atemers). O campeão foi o atleta do Colégio Henrique Fontes, Ygor Ramos. A prata ficou com Marlon Schlindwein do Alfredo Dalfovo e Flávio Porto ficou em terceiro, representando o Instituto Maria Auxiliadora (IMA).

Nesta sexta-feira (6), serão definidas as campeãs no Tênis de Mesa feminino e os esportes coletivos seguem até a semana que vem. Os dois melhores de cada modalidade garantem vaga para a etapa microrregional.

Segundo Leandro Ledra, coordenador de eventos da FMD, o nível da competição é alto. “Diferentemente da categoria até 14 anos, o Jesc até 17 anos é mais disputado e tem mais escolas envolvidas. Sem contar que muitos desses atletas já representam Rio do Sul em competições entre municípios. Isso faz os jogos ficarem melhores tecnicamente”, ressaltou.

Já o superintendente da FMD, Eduardo Marzall, destacou a parceria entre FMD e Fesporte. “Estamos trabalhando em conjunto, fazendo uma competição muito bonita. Até o momento o campeonato transcorre muito bem e com nossa organização e estrutura proporcionada pela FMD com o apoio do governo municipal, temos certeza de descobrir novos talentos do esporte”.

Fonte: Roberto Ribeiro/Equipe de Comunicação FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade