publicidade

Estadual movimenta Rio do Sul no final de semana


Árbitro que apitou final olímpica em Londres 2012 estará presente na quadra do Sesc


Escrito em 05/07/2014


Além do evento principal desse sábado, que é o Campeonato Catarinense de Basquete, sub-13, sub-15 e sub-17, Rio do Sul também vai receber o árbitro Cristiano Jesus Maranho, que apitou a final olímpica de 2012 em Londres. Na ocasião, os EUA foram os campeões, vencendo a Espanha por 107 a 100.

O árbitro é filiado a Federação Catarinense de Basquete e foi escalado para apitar aqui em Rio do Sul. “Será uma honra termos aqui uma pessoa que esteve em uma final olímpica. Ainda mais dando valor ao esporte que tanto amamos. Sem dúvida é bom para Rio do Sul e é bom para o basquete”, afirmou a técnica de Rio do Sul, Greice Kelly Cipriani.

As equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, vão disputar bons jogos no final de semana. O primeiro time a entrar em quadra é o sub-13 de basquete feminino. O jogo inicia às 10h30 contra Blumenau. É a primeira rodada dessa categoria na competição estadual. Depois as meninas voltam à quadra às 16h30 para a segunda rodada.

Às 11h45 é a vez do sub-15 que enfrenta Joinville. A equipe busca um bom resultado para conseguir vaga na Copa SC, já que as meninas do sub-15 não tem mais chance de título.

Depois do meio dia então é a vez das meninas do sub-17, que acabaram de vencer os Joguinhos Abertos, etapa regional. O sub-17 vem fazendo uma ótima campanha no Campeonato Catarinense e se mantém na vice-liderança. Esta é a segunda rodada do returno e o jogo também é contra Joinville.

No domingo ainda haverá uma partida entre Rio do Sul e Balneário Camboriú às 10h30. Todos os jogos serão realizados no ginásio do Sesc, no bairro Budag. A entrada é gratuita.

“Fomos campeões geral do regional dos Joguinhos Abertos em Rio do Sul, 15 dias atrás, muito por causa do basquete, que conseguiu o título nos dois naipes. Sem dúvida estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pelos técnicos, Eduardo Cartier e a Greice Kelly. Talvez a população não saiba, mas Rio do Sul já está se tornando uma referência na modalidade em Santa Catarina. Isso só engrandece o trabalho realizado pelos técnicos e equipe da FMD”, destacou o superintendente da FMD, Eduardo Marzall.

Fonte: Roberto Ribeiro/Equipe de Comunicação FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade