publicidade

Schneider estabelece novo recorde Estadual


Ibiramense conseguiu a melhor marca da disputa na prova de lançamento do disco


Escrito em 08/07/2014


No último final de semana a Associação de Atletismo Belos Panoramas (AABP/Manoel Marchetti/Clube Atlético Hermann Aichinger) marcou presença no Campeonato Estadual de Atletismo Adulto na cidade de Itajaí. Luis Henrique Schneider foi o grande destaque da equipe e trouxe duas medalhas de ouro.

No lançamento do disco, o atleta estabeleceu o recorde para a disputa com a marca de 53.80 metros, o recorde anterior pertencia a um competidor de Florianópolis e perdurava desde 2012. Já no arremesso do peso faltaram apenas 15cm para superar o recorde de 16.34m que já pertence a Schneider estabelecido em 2011.

Já no feminino as atletas também trouxeram medalhas. Luana Pereira venceu a prova do salto em distância e Luana Gramme conquistou a medalha de prata no lançamento do disco. Já Natália Pereira competiu como avulsa (sem pontuar para o campeonato) e obteve a marca de 5,09 metros no salto em distância. Mas durante a prova do salto triplo a ibiramense teve um acidente que acabou tirando-a da competição. Agora ela terá que passar por exames clínicos para diagnosticar o problema.

“Os resultados foram melhores do que o esperado. Como nossas principais competições serão somente em outubro e novembro não estamos em nossa melhor forma nesse período, porém os resultados foram expressivos. Estabeleci um novo recorde e ainda fiz minha segunda melhor marca do ano que comparadas ao ano anterior estão muito melhores”, afirmou Schneider.

Veja as fotos:

Luis (centro) no pódio (Fotos: Divulgação)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade