publicidade

Rio-sulenses ganham 3 medalhas no Estadual


Gustavo Borges quebrou recorde pessoal e ratificou marca para o Troféu Brasil


Escrito em 09/07/2014


No último final de semana (5 e 6), a equipe da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul da Fundação Municipal de Desportos participou do Campeonato Estadual Caixa Adulto, em Itajaí. Com atletas entre 16 e 20 anos, a delegação da capital do Alto Vale conquistou 3 medalhas.

Gustavo Borges Waskievicz, no lançamento do martelo, foi o destaque ao ganhar a prata e ainda melhorar a marca pessoal. O rio-sulense ainda ratificou a classificação para o Troféu Brasil que será em outubro. Sabrina de Sousa, também no martelo, ganhou o bronze. Já Leandro de Souza ficou com a prata no salto em altura.

Outra esperança de medalha, Anne Caroline da Silva, não disputou a competição devido a uma contratura muscular sofrida nos treinos de sexta-feira, véspera do campeonato. Mesmo assim, Anne já está garantida no Troféu Brasil. Felipe Leal não participou do Estadual.

Para o técnico Jeberton Luis Fermino o objetivo da participação foi alcançado: “Todos melhoraram as marcas e se preparam bem para os próximos desafios como os Joguinhos Abertos e os Jogos Abertos de Santa Catarina”, afirmou. O atletismo de Rio do Sul contra o patrocínio de: Guga Kuerten Participações Empreendimentos, Metalúrgica Riosulense, Centro Comercial Colibris Lontras, Hotel Colibris Bussines  Lontras, CAIXA CBAT, Star Luck Jeans e Equilibrium Alimentos Naturais.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade