publicidade

FMD Rio do Sul renova com as equipes de bolão


Entidade também confirma novidades na bocha que terá coordenador


Escrito em 21/01/2013


A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul segue o trabalho de montagem das equipes de trabalho em diversas modalidades. Na última sexta-feira (19), a entidade confirmou a renovação da parceria com o Clube de Caça e Tiro de Dias Velho para a manutenção das equipes de bolão 23 nos dois naipes.

No masculino, além de defender o título nos Jogos Abertos de Santa Catarina, os riossulenses participarão do Campeonato Catarinense e do Campeonato Brasileiro. Já as meninas, depois da prata no JASC de Caçador, reiniciam os treinamentos em março em preparação para o Estadual e as etapas microrregional e regional dos Jogos Abertos.

Nilton Spiess continuará como coordenador no naipe masculino e Horst Tillmann no feminino.  

Bocha terá coordenador


Já na quinta-feira (18), a FMD Rio do Sul anunciou que a bocha da capital do Alto Vale terá um coordenador. A partir desta temporada, Luciano Mayer será o responsável pelo planejamento de horários de treinamentos de todas as categorias e na elaboração dos projetos. Além disso, a Fundação confirmou apoio à equipe feminina para as competições do ano.

Para o time principal masculino, os dirigentes anunciaram a contratação de Rafael Vanz Borges para a disputa dos Jogos Abertos e também do Campeonato Estadual. Borges já conquistou oito títulos catarinenses, além de cinco títulos nacionais (1992, 1994, 2002, 2003 e 2008); duas medalhas de bronze em mundiais (2003 e 2009), uma de prata (2008) e foi uma vez campeão mundial de clubes em 2006.

Além deles, a FMD Rio do Sul confirmou as renovações com Carlos Jair Dudar (Duda) e Jomar Dalposso. Já os jovens da base, que por dois anos seguidos disputaram o Campeonato Mundial de Bocha Zerbin, foram promovidos ao elenco principal.   

Veja as fotos:

Equipe masculina campeão do JASC 2012 Time feminino foi 2º colocado no JASC Luciano Mayer Rafael Vanz Borges

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade