publicidade

Josélio volta ao Atlético-Ib como coordenador


Kresch ficará responsável pelas categorias de base do clube da Baixada


Escrito em 15/07/2014


A direção do Atlético Hermann Aichinger anunciou nesta terça-feira (15) a contratação de Josélio Kresch, que ficará responsável pela coordenação das equipes de base, como parte do projeto da formação de novos atletas. O superintendente Giovani Nunes destacou que a escolha do nome foi em decorrência do trabalho que ele desenvolveu próprio clube ibiramense. No período de 2005 a 2010, quando a parceria entre XV de Indaial e Atlético, Josélio foi responsável pela formação de pelo menos 20 jogadores que atuaram em equipes participantes dos campeonatos brasileiros das quatro divisões na temporada de 2013.

O coordenador da base atleticana comemorou o seu retorno ao clube. Josélio observou que pretende retribuir a confiança que foi depositada pelo presidente Genésio Ayres Marchetti e pelo superintendente Giovani Nunes. A meta é inclusive classificar o sub-20 para as semifinais, com a vinda de reforços. “Com certeza no final do ano teremos uma base montada por jogadores formados aqui visando a próxima temporada”. A vinda de Josélio para o Atlético, de acordo com Nunes, veio de encontro ao projeto da base ficar concentrada apenas em Ibirama, ao contrário de anos anteriores, que era em Rio do Campo e Rio do Sul. “O seu Ayres acabou concordando com a nossa sugestão e decidiu proporcionar todas as condições de trabalho”.



O primeiro trabalho de Josélio, de acordo com Nunes, será identificar com os técnicos Fábio Beninca, do sub-17 e Jersinho Testoni, do sub-20, a necessidade de reforços para o returno do campeonato catarinense. “Ele tem um conhecimento em todo o Brasil e deverá nos ajudar muito”. Mesmo antes de iniciar o trabalho propriamente dito o coordenador definiu a vinda do ala Lucas, do meia Bruno e do atacante Léo Sorriso para os juniores. Léo Sorriso inclusive defendeu o Corinthians (SP), mas em razão de lesão durante as férias não teve seu contrato renovado. Para o juvenil o primeiro nome confirmado é o do atacante Cléber. A expectativa é que os quatro tenham condições para a partida de terça-feira, no Estádio da Baixada, em Ibirama, diante do Avaí.

Nunes observou que hoje o Atlético não é apenas um clube de futebol profissional. “Passamos a trabalhar com a formação”. No total incluindo as três categorias, incluindo a Sub-15 em parceria com a Sociedade União, são mais de 60 atletas entre 15 e 20 anos. O clube também a equipe de atletismo, compostas por atletas de renome como Luís Henrique Schneider e Luana Pereira. Os pilotos de Downhill, Nataniel Giacomozzi e de Velocross, Dênis Bittencourt, defendem as cores da equipe Grená de Ibirama.

Veja as fotos:

Josélio já foi parceiro do Atlético entre 2005 e 2010 (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade