publicidade

Futebol da Unidavi garante vaga na fase Nacional


Segundo responsáveis por delegação no Juc's, objetivos foram alcançados e resultados foram satisfatórios


Escrito em 22/07/2014


TEXTO DE ARTHUR HOFFMAN - ALTO VALE NOTÍCIAS

Na última semana, entre os dias 14 a 19, foi realizado em Tubarão, os Jogos Universitários Catarinenses (Jucs), que reuniu mais de oito universidades do Estado e atletas em mais de 10 modalidades. Disputando entre as grandes, os estudantes do Centro Universitário para Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi)  foram a “surpresa” da competição e conquistaram seu melhor desempenho da história na competição.

Mais de 40 pessoas participaram das disputas. Atletas do Vôlei Masculino, Futebol de Campo, Xadrez e Atletismo competiram. Os resultados de destaques foram no xadrez e no futebol masculino, que ficou com a segunda colocação. “Infelizmente perdemos o último jogo com dois gols contras”, contou o Coordenador de Esporte do Diretório Central dos Estudantes – responsável pela organização da delegação– Yago Felipe Dalfovo.

No futebol de campo, os resultados foram satisfatórios, porque os treinamentos aconteciam há três meses e eram coordenados pelo Superintendente do Atlético Hermann Ainchinger, Giovani Nunes. “Ganhamos todas as partidas e no final por detalhes ficamos em segundo mesmo assim garantimos vaga para a disputa nacional”, destacou Dalfovo. Agora, a equipe do futebol de campo continua os treinamentos e amistosos na região, já visando à preparação para as disputas em Vitória (ES), entre os dias 22 a 27 de setembro.

No xadrez, o destaque foi Tiago Martins Silva que venceu duas partidas, empatou outra e perdeu uma. “O bronze não veio porque só tínhamos um representante e o ranqueamento dificultou, se tivéssemos mais um jogador, iríamos trazer mais uma medalha”, comentou Dalfovo.

No vôlei, as disputas foram mais difíceis, já que as equipes concorrentes eram campeãs da Liga Nacional Universitária, como o caso de Criciúma. “Tanto no Masculino, como no Feminino, as equipes eram profissionais, ou seja, atuam ganhando e disputam grandes competições, então valeu pela participação”, observou Dalfovo.

Segundo o presidente do DCE, Kadu Marzall, a experiência foi surpreendente, pela integração esportiva adquirida. “Foi incrível, ficamos invictos em algumas modalidades, como no futebol e perdemos só na final”, destacou.

Marzall destacou a evolução que a delegação adquiriu e deixou as portas para abrir o leque de participações futuramente. “Agora que já sabemos do modo que se dá o evento e tivemos noção que o nível dos atletas é alto, podemos começar a nos preparar não só para os Jucs, mas para outras competições desde já incluindo modalidades que agora não foram abrangidas”, finalizou.
Além da Unidavi, quem também apoio a delegação foi a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, através do técnico das categorias de base do vôlei Roberto Mafli e com a estrutura da FMD, como colchões.

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade