publicidade

Rio do Sul vai a Campinas tentar surpreender o Vôlei Amil


Ponta Priscila volta a treinar com o grupo, mas deve ficar de fora do jogo de terça-feira


Escrito em 21/01/2013


Conquistar algum ponto ou até mesmo vencer fora de casa é um dos planos traçados pelo time Rio do Sul/Equibrasil para o jogo desta terça-feira contra o Vôlei Amil em Campinas (SP), pela terceira rodada do returno da Superliga. Com nove pontos e na oitava colocação no campeonato, a equipe catarinense tem pela frente o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães e que está em quinto lugar com 20 pontos. A partida começa, às 19h30, com transmissão ao vivo em vídeo pelo site da CBV.

- ACOMPANHE O CONFRONTO NO TWITTER DO EAV: @ESPORTEALTOVALE;

A equipe viaja nesta segunda-feira já com a ponta Priscila (foto abaixo) voltando de lesão na panturrilha direita. Ela reiniciou o trabalho com bola no treino deste domingo e alega não sentir dores. Apesar da atleta estar autorizada a viajar, dificilmente ela deve entrar neste jogo contra o Campinas pois não pode realizar jogadas de muita força ou explosão. “Precisamos avaliar bastante o desempenho dela nos treinos e ela precisa estar 100% tanto na condição médica como física”, avalia o treinador Rogério Portela.

Por enquanto, Portela continua utilizando a formação de ataque com Wime, Elis e Neneca. Vanessa que fez 13 pontos contra o Praia Clube também é uma opção de ataque para a partida.

Mesmo com a derrota por 3 sets a 2 de virada para o Sesi-SP na semana passada, o time soube contornar o revés e focou-se em melhorar o bloqueio e a defesa, já prevendo um jogo bastante duro contra o Campinas. O objetivo é tentar neutralizar o forte ataque de jogadoras como a búlgara Vasileva e a cubana Ramirez, duas das principais pontuadoras do time adversário.

“Se jogarmos como a exemplo dos dois primeiros sets contra o Sesi, virando bolas e defendendo com eficiência, é possível fazer um bom resultado”, garante o treinador. No turno, a equipe do Vôlei Amil venceu em Rio do Sul por 3 sets a 0 com grande destaque de Vasileva. “Eles vem pra cima, pois precisam vencer para voltar a ficar entre os quatro primeiros. E nós sabemos que será um jogo difícil. Mas temos de arriscar algo mais, ser resistentes para tentar surpreender”, enfatiza o treinador.

Fonte: Com informações de Clóvis Eduardo Cuco - Imprensa Vôlei Rio do Sul

Veja as fotos:

Equipe riossulense está animada após a boa atuação nos dois sets contra o Sesi

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade