publicidade

Nata busca liderança do Brasileiro de Enduro Séries


Próximo desafio será na cidade de Urubici, na serra catarinense


Escrito em 07/08/2014


Pela primeira vez desde que a modalidade de Enduro Séries foi implantada no Brasil, uma prova do gênero será disputada no Estado neste final de semana. O palco será a cidade de Urubici, na serra catarinense, onde os pilotos percorrerão cerca de 70 quilômetros de subidas e descidas em três montanhas. O piloto de Ibirama, Nataniel Giacomozzi, patrocinado pelo Grupo Manoel Marchetti/Hupi Bikes, representa o Atlético Hermann Aichinger, é o vice-líder na categoria Pró depois do resultado obtido em Itaipava (RJ) com 500 pontos, 100 a menos que o mineiro Bernardo Cruz. O principal obstáculo dos 150 participantes, limite máximo estabelecido pelos organizadores, será a temperatura abaixo de zero, caso as previsões se confirmem.

Como o calendário desta temporada prevê apenas três provas, a expectativa de Nata é vencer em Urubici. Na etapa na região serrana do Rio de Janeiro ele ficou apenas sete segundo atrás de Cruz. “Quero entrar para a história do Enduro Séries (MTB) como o primeiro campeão brasileiro”, observou. O ibiramense lembrou que já ganhou quatro vezes o titulo do brasileiro de Downhill e foi vice Pan-Americano. Mesmo desconhecendo o percurso, liberado para treinos apenas no sábado à tarde, Nata prevê uma prova difícil pelo tipo de solo que os pilotos deverão encontrar, exigindo muito preparo físico. “A nossa vantagem talvez seja em relação o frio, que muitos participantes não estão acostumados”.

O Enduro MTB nasceu na Europa há mais de 10 anos, mas começou a ser praticado recentemente no Brasil, na forma de competição. A modalidade é a união do Cross Country e Downhill, com grandes deslocamentos em terrenos desafiadores e poucos explorados. Isso exige condicionamento físico dos competidores, que depois das descidas com suas bikes, têm que enfrentar as subidas empurrando. A terceira e última etapa acontece nos dias 1º e 2 de novembro no estado de São Paulo, mas o local ainda não foi anunciado pelos organizadores.
 

Fonte: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade