publicidade

Joaçaba inicia preparação para o JASC de 2015


Cidade do Meio-Oeste vai sediar competição na próxima temporada


Escrito em 16/08/2014


O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, se reuniu na manhã desta sexta-feira (15) com dirigentes da cidade de Joaçaba, no Meio-Oeste, para discutir encaminhamentos da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que está programada para ocorrer em Joaçaba e também nas vizinhas Luzerna e Herval do Oeste em 2015.

Segundo Kowalski, a conversa foi no sentido de antecipar o planejamento para a edição do próximo ano dos JASC. “Joaçaba e as cidades vizinhas têm uma boa estrutura, há questões pontuais para serem encaminhadas e o quanto antes for determinada uma Comissão Central Organizadora (CCO) local, mais tranquilo será esse andamento”, ressaltou o presidente da Fesporte, que também pediu que a organização priorize o maior envolvimento da comunidade nos Jogos.

Roni Lins, superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Joaçaba, antecipou que o planejamento para os JASC 2015 focará em algumas questões mais sensíveis à estrutura local, como as instalações do atletismo, da natação e do ciclismo BMX. “Temos essas questões a resolver e o quanto antes começarmos, melhor. Além disso, iniciaremos o contato com as Federações para ouvir de cada uma as demandas e para que também nos auxiliem, da mesma forma que a Fesporte, a realizar uma grande edição dos JASC”, disse.

Joaçaba, em parceria com Herval do Oeste e Luzerna, realizará os Jogos Abertos pela quarta vez na história. As anteriores foram em 1988, 1989 e 2006.

+ no Esporte Alto Vale:
- Rio do Sul estreia com vitória no Microrregional;
- Boletim 2 - Etapa Microrregional do 54º JASC;
- Boletim 1 - Etapa Microrregional do 54º JASC;
- Divulgada programação do Micro do JASC;
- Definidas as chaves do Microrregional do JASC;


Fonte: Foto: Paulo Afonso Silva/Divulgação Prefeitura de Joaçaba/Texto: Rodrigo Braga Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade