publicidade

Bela Vista/Bar do Nelson é campeão Municipal em Salete


Vencedor foi decidido apenas nas penalidades após empate em 3 a 3 no tempo normal


Escrito em 25/08/2014


Na sexta-feira (22) a bola rolou pelas finais do Campeonato Municipal de Futsal de Salete, categoria Adulto. O ginásio de esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira, registrou um grande público nas arquibancadas com torcedores, crianças e famílias. Na partida mais aguardada da noite a equipe Bela Vista/Bar do Nelson mostrou garra até o fim do tempo regulamentar, levou a decisão para as penalidades e com mérito ergueu a taça de campeão.

Antes das partidas finais da competição ocorreu uma grande movimentação esportiva nas dependências do ginásio municipal de esportes. A programação iniciou às 18h15 com a apresentação de treinamentos nas modalidades de vôlei e judô. Em seguida amistosos das categorias infantil Sub-13 e Sub-9 abrilhantaram o evento. A cada intervalo foi realizado o sorteio de brindes para crianças de zero a 14 anos, doados por empresas e o comércio local.

Na definição do terceiro lugar o Rancho Manschein não deu chances para a Loja Anderle. A pontaria certeira dos atletas fez o placar ser aberto já nos minutos iniciais. Ao final goleada por 7 a 2. Além da vitória, a equipe teve o goleiro menos vazado da competição, Everton Pereira, com 13 gols sofridos.

Final é decidida nas penalidades

A partida decisiva foi emocionante do início ao fim. As duas equipes finalistas mostraram em quadra o porquê mereceram chegar à decisão. Na primeira etapa a Luvas Retke criou uma maior chance de gols e logo saiu na frente, porém antes do término o Bairro Bela Vista/Bar do Nelson aproveitou um erro de marcação e empatou.

Na saída do segundo período o Bairro Bela Vista/Bar do Nelson virou o placar em chute de extrema força e categoria, bola no ângulo. Com o gol, as torcidas no ginásio vibraram e empolgaram os atletas. A partida ficou tensa, o número de faltas aumentou e as chances de gols apareceram mais. Em uma jogada de contra ataque a Luvas Retke igualou a decisão.

Faltando um minuto para acabar a partida em uma bola atravessada na área do adversário a Luvas Retke voltou a estar na frente. Contudo, em uma jogada rápida aos 40 segundos para o encerramento, o Bairro Bela Vista/Bar do Nelson teve a chance de empatar e foi bloqueado por uma falta dura. Com os ânimos alterados os atletas discutiram em quadra e houveram expulsões, duas para a Luvas Retke e uma para o Bairro Bela Vista/Bar do Nelson.

Na cobrança de falta com um atleta a mais o Bairro Bela Vista/Bar do Nelson marcou e levou a decisão para as penalidades. Nos pênaltis em noite inspirada do goleiro Fabiano Buss que defendeu duas cobranças, a equipe venceu a Luvas Retke por dois a um e sagrou-se campeão. A festa tomou conta da quadra do ginásio, torcida e atletas comemoraram com ênfase a conquista do primeiro lugar.

Com o término do jogo foi realizada a entrega dos troféus, medalhas e a premiação em dinheiro aos finalistas. No uso da palavra o diretor de esportes, Mauricio Círico, destacou que a competição foi sucesso do início ao fim. “Conseguimos atingir nosso objetivo, promover uma grande confraternização esportiva e trazer a família Saletense para o ginásio. Agradeço a todos que colaboraram de alguma forma, o resultado foi uma somatória de esforços”, comentou.

Resultados Finais – Sexta-feira (22):

20h00: Loja Anderle 02x07 Rancho Manschein (Decisão do terceiro lugar)
20h45: Bairro Bela Vista/Bar do Nelson 03x03 Luvas Retke (Decisão do título)
(penalidades) Bairro Bela Vista/Bar do Nelson 02x01 Luvas Retke

Premiação

Campeão: Bairro Bela Vista/Bar do Nelson (Troféu, medalhas e dinheiro)
Vice-Campeão: Luvas Retke (Troféu, medalhas e dinheiro)
3º lugar: Rancho Manschein (Troféu, medalhas e dinheiro)
4º lugar: Loja Anderle (Troféu e dinheiro)
Artilheiro: Márcio Hempkmeier - equipe Piazada – 20 gols
Goleiro menos vazado: Everton Pereira - equipe Rancho Manschein - 11 gols sofridos

Odair José Ferreira
Assessoria Prefeitura de Salete


PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade