publicidade

Rio do Sul vence o São Bernardo e se mantém no G-8


Com ginásio lotado, riossulenses viram jogo e asseguram o oitavo lugar


Escrito em 26/01/2013


A vitória por 3 sets a 1 de Rio do Sul/Equibrasil sobre o São Bernardo Vôlei na noite desta sexta-feira garantiu mais três pontos para a equipe catarinense nesta Superliga e reanima o time após duas derrotas seguidas em jogos emocionantes contra o Sesi-SP e o Vôlei Amil. A partida em casa no Artenir Werner reuniu cerca de 1,3 mil torcedores, lotando as arquibancadas do ginásio e o time aproveitou este apoio para conquistar mais três pontos e manter a oitava colocação na tabela.

Desde que chegou ao time com a Superliga já em andamento, a líbero Elyara não teve vida fácil. Seu rendimento chegou a ser questionado pelos torcedores, mas com o esforço e treinamento intensivo nas últimas semanas, ela provou que merece manter a vaga no time e até ganhou gritos de incentivo da torcida. Ela sai deste jogo contra o São Bernardo consagrada com o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora da partida e a certeza de que o esforço tem sido muito grande, mas é recompensador.

A ponteiro Wime foi a maior pontuadora do time de Rio do Sul com 18 acertos, de Neneca ficou logo atrás com 17. Pelo lado do São Bernardo, a cubana Dayesi e Renata Colombo fizeram nove cada.

O jogo começou truncado para Rio do Sul que teve dificuldade de manter o próprio ritmo. O São Bernardo venceu o set inicial e o técnico Rogério Portela alertou o time sobre a necessidade de jogar com mais atitude e forçando o saque. Com pontos de Neneca e Wime, o time cresceu e ganhou confiança, levando o jogo com tranquilidade sem permitir reção ao time paulista.

Ao final do jogo, Portela agradeceu o apoio da torcida e a dedicação do time. “Havia uma pressão muito grande pois para nossas pretensões no campeonato, a vitória seria de fundamental importância. O time agora precisa descansar bem por que na próxima rodada terá um desafio muito grande contra o Solly´s em Osasco”.

Rio do Sul/Equibrasil permanece em oitavo lugar no campeonato com 12 pontos, dois a menos que o Pinheiros que também venceu na rodada, justamente o próximo adversário de Rio do Sul na terça-feira em Osasco, às 19h30.

Fonte: Por Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria de Comunicação Rio do Sul/Equibrasil

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade