publicidade

Rio do Sul sedia Estadual Infanto de Tênis


Atletas da FMD competem com os melhores de Santa Catarina


Escrito em 04/09/2014


A partir desta sexta-feira até domingo (7), o Esporte Clube Concórdia vai sediar a 4ª etapa do Campeonato Estadual Infanto Juvenil, promovido pela Federação Catarinense de Tênis. Cerca de 100 atletas de diversas regiões do Estado, estarão em Rio do Sul, buscando pontos para o ranking estadual da modalidade. São atletas divididos em quatro categorias: Até 10 anos misto, até 12 anos, até 14 anos e até 16 anos nos dois naipes. É a primeira vez que Rio do Sul recebe a competição.

“Fazia tempo que Rio do Sul não trazia uma competição estadual de tênis, e depois de alguns anos de trabalho, com o clube voltando a figurar entre os principais de Santa Catarina, conseguimos trazer a competição”, ressaltou o diretor de tênis do Concórdia, Rafael Kirchner.

Além disso, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, voltou a investir na modalidade, e os atletas que estão representando Rio do Sul nos Joguinhos Abertos e na Olesc, vão entrar em quadra.

“A equipe masculina de tênis adulto, sempre existiu, direcionada para os Jogos Abertos, mas nesse ano inovamos e montamos uma equipe de base. É sem dúvida um esporte importante e pode nos trazer muitos benefícios. Agora é torcer para nossos atletas irem bem na competição”, destacou Eduardo Marzall, superintendente da FMD.

O clube estará aberto ao público que quiser acompanhar a competição que tem os primeiros jogos já na sexta pela manhã. As finais serão realizadas domingo pela manhã.

Fonte: Roberto Ribeiro/Equipe de Comunicação FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade