publicidade

Fora de casa, Rio do Sul vence a segunda no Estadual


Equipe volta a jogar somente no dia 19 quando enfrentará São José


Escrito em 05/09/2014


Jogando fora de casa, o time Rio do Sul/Equibrasil venceu a segunda partida pelo campeonato catarinense de voleibol. O adversário foi Chapecó, que mesmo apoiado pelo torcedor, foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/14 e 25/19.

Com a líbero Juliana jogando pela primeira vez no campeonato e a recuperação da levantadora Luciana após uma entorse no tornozelo direito, o time riossulense teve dificuldade em liderar o jogo apenas no primeiro set. Mas na sequência, o saque mais forte e o poder de ataque fizeram a diferença para a vitória.

O técnico Spencer Lee explicou que o time evoluiu bastante do primeiro para o segundo jogo na competição, e que o saque de Chapecó dificultou um pouco o trabalho da recepção. “Precisamos melhorar o passe, mas eu achei que fomos muito bem. Estou feliz pela vitória e pelo que elas mostraram. Chapecó foi aguerrido e um adversário eficiente. Mas tivemos paciência para vencer”, observou o treinador.

O primeiro set começou com o time nervoso, mas conseguiu segurar a ansiedade melhorando o passe. A troca de Luciana por Flavinha melhorou o rendimento da equipe, além de ter boas participações da oposta Duda e da ponta Fernanda que entraram bem na partida. E no terceiro set, apesar de um pouco mais de equilíbrio, Rio do Sul esteve a frente no placar em todo o momento da parcial.

A ponta Elis acredita que o time ainda precisa ganhar ritmo de jogo para melhorar, mas sabe que o elenco tem crescido pela dedicação em quadra. “Jogar fora de casa nunca é fácil e tivemos uma viagem longa para estar aqui no oeste. Eu fico feliz pelo rendimento e acredito que nós podemos jogar ainda melhor”, comentou a jogadora.

Os próximos dois compromissos de Rio do Sul/Equibrasil no campeonato estadual serão em casa, contra São José dia 19 e Chapecó no dia 26. Ambas as partidas serão no ginásio municipal Artenir Werner a partir das 20h15.
 

Fonte: Clóvis Cuco/Imprensa Vôlei Rio do Sul

Veja as fotos:

Fotos: Clóvis Cuco/Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade