publicidade

Alto Vale volta com 4 medalhas dos Jogos Escolares


Vitória Chavier Claudino e Ranifer Almeida Meurer são os destaques


Escrito em 10/09/2014


Terminou no domingo (7) a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos, em Londrina-PR. E com direito a recorde para a delegação de Santa Catarina. Nas disputas das modalidades individuais o Estado conquistou 39 medalhas foram 12 ouros, 16 pratas e 11 bronzes. E os representantes do Alto Vale colaboraram para a marca.

Vitória Chavier Claudino (EEB Frederico Navarro Lins/Rio do Sul) e Ranifer Almeida Meurer (Escola Modelo Gaertner/Rio do Sul) foram os destaques com duas medalhas cada. Claudino, no ciclismo, venceu a prova de resistência e foi prata na disputa por pontos. Já no tênis de mesa, Meurer ganhou o ouro da disputa por duplas, além do bronze por equipe.

A competição ainda terminou, porém agora as disputas ocorrem entre as modalidades coletivas onde a região não conta com representantes. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola. Santa Catarina marca presença com uma delegação de 192 pessoas, coordenada pela Fesporte.

Veja as fotos:

Vitória (dir) (Fotos: Rodrigo Braga/Fesporte)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade