publicidade

Apremavi e Avaí FC realizam parceria inédita


Clube realizou o plantio de 150 mudas de árvores nativas


Escrito em 11/09/2014


A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), com sede em Atalanta, e o Avaí Futebol Clube realizaram uma pareceria inédita no esporte e meio ambiente catarinenses. O time, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, realizou o plantio de 150 mudas de árvores nativas. A ação também contou com a parceria da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram).

O plantio foi realizado através do programa “Avaí Sustentável”, que estabelece que a cada gol marcado pela equipe, sejam plantadas três mudas de árvores nativas. No ano passado, o Avaí marcou 49 gols no Campeonato Brasileiro, gerando assim, o plantio de 150 mudas. A atividade ocorreu dentro da programação alusiva aos 91 anos de existência do clube.

Integrantes do time, representantes da Apremavi e da Floram realizaram o plantio na quinta-feira, dia 4 de setembro, no Parque Municipal Morro da Cruz, na cidade de Florianópolis. Os atletas Elivelton, Marrone e Jean representaram os jogadores do Avaí no plantio.



Para o presidente da Apremavi, Edegold Schäffer, iniciativas como essa são louváveis e confirmam que a prática do esporte pode ser aliada do meio ambiente: “com esta ação vamos colaborar com a neutralização de emissões de gases do efeito estufa resultantes das atividades do Avaí Futebol Clube. Se todos os clubes, empresas, organizações e corporações pensassem assim, com certeza teríamos um ambiente muito mais equilibrado e preservado”.

A secretária executiva Grasiela Hoffmann destaca que essa iniciativa foi uma grande ideia do Avaí: "nós estamos otimistas para que este projeto seja ampliado dentro do time e sirva de exemplo para que outros clubes tenham a mesma preocupação com a natureza”.



Outra importante iniciativa do Avaí Futebol Clube é homenagear em cada partida no Campeonato Brasileiro da Série B, uma cidade do interior de Santa Catarina. No dia 10 de outubro no jogo contra o Icasa do Ceará, será a vez da cidade de Atalanta receber esta homenagem. Uma caravana de torcedores do município deverá prestigiar esta partida.

O Avaí Futebol Clube já foi 16 vezes campeão Catarinense e é um dos principais times representantes de Santa Catarina no futebol nacional. Vamos torcer para que o Avaí marque ainda mais gols, porque com isso quem ganha é a natureza!

Fonte: Lino Inácio/Colaborador de Comunicação da Apremavi

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade