publicidade

Saletenses conquistam pódio no Estadual de Duathlon


Ivan Carlos Fontana e Leandro Haveroth ficaram com o terceiro lugar


Escrito em 23/09/2014


O esforço coletivo, aliado à amizade e muito treinamento rendeu para os atletas do município de Salete, Ivan Carlos Fontana e Leandro Haveroth, a conquista do terceiro lugar no Campeonato Catarinense de Duathlon, em Blumenau. A competição ocorreu no domingo (21) na Rua Itajaí próximo ao SESI.

A dupla demonstrou ter um bom entrosamento, preparo físico e estratégia de equipe durante toda a prova, que teve um percurso total de 27,5 km. Ivan pedalou 20 km na modalidade de ciclismo, já Leandro realizou o 7,5 km da corrida de rua.

 A ideia de participar da modalidade foi devido as recentes conquistas dos atletas em disputas regionais e estaduais no ciclismo e corrida de rua. “Foi muito emocionante é a nossa primeira participação em um duathlon. Graças aos treinamentos e determinação estamos se destacando a cada evento disputado com pódio e medalhas”, comentou contente o ciclista Ivan Carlos Fontana.

Também um dos destaques na competição foi a dupla formada pelo Saletense, Jean Pedro Rominhuk, na corrida de rua, e Claudemir Vaz da cidade Lontras, no ciclismo, que garantiram o primeiro lugar. Eles competiram no Campeonato Catarinense de Duathlon com o incentivo da Lojas May.

Os atletas Ivan e Leandro agradecem ao apoio e incentivo para disputar a prova, da prefeitura através do departamento de esportes, ao treinador Valmor Giovanella, a Lojas May, Academia Alicio Regueira, Bicicletaria Canta Galo de Rio do Sul e Academia Geração Saúde.

Sobre o Duathlon


O duathlon é um esporte que se divide em três etapas: corrida, ciclismo e corrida. Os interessados escolhem esta modalidade esportiva com intuito de projetar um futuro triathlon no currículo de competições esportivas.

Conquistas em competições 2014

Ivan Carlos Fontana (ciclismo)

Dia 21/06/2014 - Campeão geral da Volta de SC. categoria sub-30 amador
Dia 30/08/2014 - 5º lugar contra-relógio /Campeonato Catarinense da cidade de Araranguá-SC
Dia 31/08/2014 - 3º lugar prova de estrada Campeonato Catarinense 117 km
Dia 14/09/2014 - 3º lugar classificação geral Marathon em Ubiratã-PR
Dia 21/09/2014 - 3º lugar Campeonato Catarinense de Duathlon /revezamento

Leandro Haveroth (corrida de rua)

Dia 19/07/2014 - Campeão geral na corrida rústica São Cristóvão cidade de Tubarão-SC
Dia 14/09/2014 - Campeão geral corrida rústica na cidade de Indaial-SC
Dia 21/09/2014 - 3º lugar Campeonato Catarinense de Duathlon /revezamento

Fonte: Odair José Ferreira/Imprensa Salete

Veja as fotos:

Ivan (esquerda) e Leandro (direita) (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade