publicidade

#JASC: Acendimento do Fogo Simbólico será nesta sexta


É a primeira edição sem o grande idealizador e mantenedor durante todos os anos anteriores, o comendador Rubens Fachini


Escrito em 06/11/2014


Umas das mais longas tradições dos Jogos Abertos de Santa Catarina terá mais um capítulo registrado nesta sexta-feira (7), quando for aceso o Fogo Simbólico da 54ª edição dos JASC, a partir das 19h, na Arena Brusque. Mas em 2014 o cerimonial ganha um sentido ainda mais especial, por ser a primeira edição sem o seu grande idealizador e mantenedor durante todos os anos anteriores, o comendador Rubens Fachini, que morreu no último dia 11 de abril em um acidente automobilístico na BR-470.

Toda a cerimônia, claro, será marcada pela lembrança de Seu Fachini, que organizava pessoalmente todo o ritual. Foi também graças ao esforço dele que, em junho de 2012, o governador Raimundo Colombo decretou a Lei nº 15.853, tornando Brusque oficialmente a cidade-berço dos Jogos Abertos e estipulando a cerimônia anual do acendimento do Fogo Simbólico no município para então seguir até a sede dos Jogos.

"Este grande ser humano que foi o Seu Rubens Fachini tinha um ideal: tornar os Jogos Abertos o maior evento esportivo de Santa Catarina. E isso lá na década de 1960. Ao lado de Arthur Schlösser e de outros, conseguiu. Hoje, estão na história os Jasc e o Seu Rubens, numa simbiose que de certa forma sintetiza o nosso esporte", comentou o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski.

Após o ritual em Brusque, o Fogo Simbólico seguirá até a casa dos Jogos Abertos em 2014, a vizinha Itajaí. A chegada está prevista para o dia seguinte, às 11h, onde permanecerá até a abertura oficial dos Jogos, no dia 15 de novembro, às 20h, no Estádio Doutor Hercílio Luz.

MAIS NO ESPORTE ALTO VALE:
- Saiu! Programação da etapa Estadual dos 54º JASC;
- Itajaí está pronta para receber o 54º JASC;
- Definidas as chaves da etapa Estadual do 54º JASC;

Fonte: Rodrigo Braga/Ass. Comunicação Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade