publicidade

#JASC: Primeira medalha rio-sulense vem do atletismo


Gustavo Borges subiu ao pódio na prova de lançamento do martelo


Escrito em 15/11/2014


O atleta Gustavo Borges Waskievicz conquista neste sábado, na abertura dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em Itajaí, a primeira medalha da cidade de Rio do Sul. Na prova de lançamento do martelo 7.260kg masculino, o rio-sulense alcançou a terceira melhor marca com 49,99 metros.

Na mesma disputa, o ouro foi para Blumenau com o atleta Luis Felipe dos Reis. A prata ficou com outro blumenauense, Alan Junior Melo.

Outros resultados do atletismo neste sábado:
Informações de: Gisele Vizzotto/Jasc 2014/Fesporte


O primeiro dia competições dos 54º JASC já trouxe a primeira grande surpresa. E foi no atletismo, onde caiu a invencibilidade de uma das estrelas dos Jogos, a joinvilense Tamiris de Liz. Competindo nos JASC desde 2010, quando tinha apenas 14 anos, ela nunca havia perdido uma prova individual, seja nos 100 ou nos 200 metros rasos. A autora da façanha neste sábado na prova mais rápida do programa foi Fernanda Araújo da Silva, de Brusque, que conquistou o primeiro lugar nos 100 metros com a marca de 11s92, apenas 2 centésimos mais veloz que a favorita. Anke Zimmermann, de Blumenau (12s04), fechou o pódio da prova na pista sintética de Itajaí.

Acostumada com o ouro em cinco anos de JASC, Tamiris havia perdido somente uma prova até hoje: o revezamento 4x100 metros rasos em 2013, em Blumenau, e também para Brusque, que tinha Fernanda entre as integrantes. Tranquila, Tamiris comemorou a prata e disse que o objetivo era ficar entre os três primeiros. “Passei por mudanças neste ano e o treinamento não foi com a mesma intensidade. A Fernanda é uma ótima atleta e estou feliz com o resultado”, declarou.

No masculino, o ouro foi para Rodrigo do Nascimento (10s58), de Itajaí, um dos favoritos da prova. Willian da Silva (10s67), de São José, levou a prata e o bronze ficou com o atleta Ricardo Mário de Souza (10s80) de Criciúma. O atletismo abriu o quadro de medalhas dos Jasc 2014.

No Lançamento de martelo 4kg feminino, Mariana Marcelino de Brusque (55.17) levou o ouro; Ana Lays Bayer de Joinville (54.90) a prata e Josiane Soares, de Blumenau (54.47), faturou o bronze. Nos 10.000 metros rasos, Concórdia conquistou o primeiro ouro com a atleta Joziane da Silva (35m30.79). A prata foi para a atleta Dione Chillemi, de Brusque (36m35.48), e Maria Rosana Ferreira, de Criciúma (37m41.08) conquistou o bronze.

No salto em altura, Jorge Luis da Graça de Itajaí comprovou o favoritismo e levou o ouro. Em segundo ficou Fernando Martin, de Biguaçu, e Adriel Tomelin, de Timbó, faturou o bronze.

MAIS NO ESPORTE ALTO VALE:
- #JASC: Rio do Sul empata na estreia da etapa Estadual;
- Boletim 1 - Etapa Estadual dos 54ª JASC;
- #JASC: 54ª edição começa neste sábado em Itajaí;
- #JASC: Após jogo em Osasco, Rio do Sul viaja para estreia;
- #JASC: Ibiramenses participam do atletismo em Itajaí;
- #JASC: Rio do Oeste terá representantes em Itajaí;
- #JASC: Favorita, Itajaí quer um lugar na história;
- #JASC: Rio do Sul terá uma das maiores delegações da história;
- Chama dos 54º JASC chega a Itajaí com revezamento;
- Saiu! Programação da etapa Estadual dos 54º JASC;
- Itajaí está pronta para receber o 54º JASC;
- Definidas as chaves da etapa Estadual do 54º JASC;

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade