publicidade

#JASC: Conselho homologa Tubarão como sede em 2016


Na próxima temporada os jogos vão ocorrer Joaçaba, Herval D'Oeste e Luzerna


Escrito em 16/11/2014


A reunião plenária do Conselho Estadual do Esporte (CED) homologou neste domingo (16) a cidade de Tubarão como sede da 56ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a ser realizada em 2016. No próximo ano, os Jogos serão em Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna. Também ficaram definidas as sedes de outros eventos estaduais do calendário da Fesporte em 2015. Tubarão não recebia os Jogos Abertos desde 1993 e ganhou o direito de ser sede pela 3ª vez (a outra foi em 1976).

Além disso, a cidade do Sul do Estado volta a sediar um evento da Fesporte depois de 5 anos (o último foi a Olesc de 2010). "É sempre bom que uma cidade retorne ao circuito de eventos da Fesporte. Tubarão tem uma estrutura praticamente pronta e necessitará apenas de alguns ajustes pontuais, mas que com certeza a organização já demonstrou interesse em realizar", disse o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski.

"O Conselho cumpre com a premissa de estabelecer com antecedência o calendário de eventos do próximo ano e, no caso dos JASC, de 2016. Isso facilita muito o andamento por parte dos municípios", ressaltou o presidente do CED, Alexandre Monguilott, que ainda elogiou a organização da delegação de Criciúma, que trouxe mais de 80 idosos para defender a candidatura do município aos Jogos da Terceira Idade (Jasti).

Outros eventos

Criciúma comemorou a confirmação como sede da 8ª edição dos Jasti, a ser realizada no primeiro semestre. O prefeito Márcio Burigo foi à reuniuão defender a candidatura acompanhado da primeira dama e de uma delegação de velhinhos animados, com música ensaiada e balões.

Recebendo os JASC e sede da plenária do CED, Itajaí também levou o prefeito Jandir Bellini para argumentar a favor da candidatura da cidade para receber a 28ª edição dos Joguinhos Abertos, na metade de 2015 (as datas ainda serão definidas). Será a primeira vez que Itajaí receberá o evento. Outra confirmação do encontro foi Curitibanos como sede da 15ª edição da Olesc, que vai acontecer no segundo semestre.

As sedes dos demais eventos estaduais, bem como das etapas regionais, e as datas de cada um, serão oficializadas nos próximos dias pela Fesporte e pelo CED.

Próximos eventos estaduais da Fesporte (datas a definir)

2015

- 8º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) - Criciúma
- 28º Joguinhos Abertos - Itajaí
- 15ª Olesc - Curitibanos
- 55º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) - Joaçaba, Herval d' Oeste e Luzerna

2016

- 56º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) - Tubarão

MAIS NO ESPORTE ALTO VALE:
- Boletim 2 - Etapa Estadual dos 54º JASC;
- #JASC: Primeira medalha rio-sulense vem do atletismo;
- #JASC: Rio do Sul empata na estreia da etapa Estadual;
- Boletim 1 - Etapa Estadual dos 54ª JASC;
- #JASC: 54ª edição começa neste sábado em Itajaí;
- #JASC: Após jogo em Osasco, Rio do Sul viaja para estreia;
- #JASC: Ibiramenses participam do atletismo em Itajaí;
- #JASC: Rio do Oeste terá representantes em Itajaí;
- #JASC: Favorita, Itajaí quer um lugar na história;
- #JASC: Rio do Sul terá uma das maiores delegações da história;
- Chama dos 54º JASC chega a Itajaí com revezamento;
- Saiu! Programação da etapa Estadual dos 54º JASC;
- Itajaí está pronta para receber o 54º JASC;
- Definidas as chaves da etapa Estadual do 54º JASC;

Fonte: Rodrigo Braga/Coordenador de Imprensa 54º Jasc

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade