publicidade

Maratoninha Escolar movimenta a cidade de Salete


Evento reuniu mais de 500 alunos da rede municipal


Escrito em 17/11/2014


Desenvolver hábitos saudáveis através de exercícios físicos em uma grande confraternização. Com este intuito a secretaria de educação, cultura e desporto promoveu na sexta-feira (14) a tradicional “Maratoninha Escolar - Prevenção A Melhor Solução”. O evento esportivo reuniu mais de 500 alunos da rede municipal, estadual e escola especial, em uma competição de corrida amistosa e sadia.

O percurso de saída das provas era nas ruas do Bairro Schreiber com a chegada nas dependências do Módulo Esportivo Municipal. A competição distribuiu os participantes em cinco categorias: Chupetinha, Mamadeira, Fraldinha, Pré-mirim e Infantil. Os dez primeiros colocados receberam medalhas. Participaram da movimentação da Maratoninha Escolar, alunos, professores, pais e a população em geral.

Para o prefeito, Juares de Andrade, a prática esportiva pode modificar a vida de muitas crianças e adolescentes, impulsionando-as a superar obstáculos e a crescer com noções de solidariedade e respeito às diferenças.

“Nossa intenção na realização da maratoninha foi proporcionar a formação do cidadão através do esporte, mais uma vez superamos as expectativas. Parabéns aos organizadores e a secretaria municipal de educação, cultura e desporto pelo belíssimo evento”, falou.

Fonte: Odair José Ferreira/Imprensa Salete

Veja as fotos:

Fotos: Odair José Ferreira - PMS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade