publicidade

Sub-11 de Taió se classifica para o Sul-brasileiro


Equipe perdeu as semifinais, mas garantiu a terceira vaga do Estado


Escrito em 18/11/2014


A equipe Sub-11 da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Taió enfrentou no domingo (16) um dos melhores times do estado nas semifinais da Super Copa de Futsal. Diante do Figueirense, os taioneses acabaram superados por 2 a 0. A surpresa ficou por conta de uma notícia que apenas o treinador, Jonas Felizari, sabia: o time já estava classificado para o Campeonato Sul-brasileiro, mesmo se perdesse.

“Recebemos a notícia nessa semana de que haviam três vagas e não duas como vínhamos sendo informados. Duas ficariam com as equipes finalistas e a outra vaga iria para a equipe que tivesse o melhor desempenho na primeira etapa da competição. Como Taió foi a equipe com a melhor atuação na primeira etapa (5 vitórias e 1 empate) a vaga já estava garantida, mesmo com a derrota”, ressalta.

O prefeito Hugo Lembeck também esteve na cidade de Brusque, onde aconteceram os jogos deste domingo e torceu muito pelos meninos. “Estamos muito orgulhosos e muito felizes com a conquista dessa vaga inédita no Campeonato Sul Brasileiro. Nosso futebol de base é referência em nossa região e mostramos isso também aos atletas de outras regiões do nosso estado. Infelizmente não foi possível trazer o troféu para Taió, mas os meninos deram seu melhor e temos certeza de que representarão nossa cidade e nosso estado muito bem no Campeonato Sul-brasileiro”, destaca.

A competição nacional será entre os dias 4 e 7 de dezembro, em Balneário Camboriú.

Fonte: Karolina Bonin/Comunicação Prefeitura de Taió

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade