publicidade

Marcelo “Pinguim” vence o 8º Desafio Márcio May


Ana Luisa Korc Panini confirmou o favoritismo no feminino


Escrito em 02/12/2014


Nem a chuva que caiu em Rio do Sul no domingo, dia 30 de novembro pela manhã, atrapalhou os mais de mil ciclistas que participaram do 8º Desafio Márcio May.  Com percurso misto e três trechos distintos a maior prova de ciclismo em Santa Catarina teve Marcelo Moser como campeão e a valorização dos atletas da região.

Com o tempo de 02h14min, o Marcelo “Pinguim” Moser de Blumenau venceu a prova Elite de 84km.  Marcelo é também o atual vencedor da prova de resistência dos Jogos Abertos de Santa Catarina.  Marcelo foi seguido por Frank Sinatra Deluvino com o tempo de 02h16min e com o mesmo tempo o rio-sulense Guilherme Amado Hadlich. Já na Elite Feminina também com os 84km, Ana Luisa Korc Panini, confirmou a seu favoritismo vencendo a categoria com o tempo de 02h47min.

A prova de MTB de 45km teve o pódio definido por diferença de milésimos. Rogério Rebinski Junior garantiu o primeiro lugar no pódio com o tempo de 01h12min, seguido por Dalcione Correia Borba.

A prova percorreu trechos de três cidades do Alto Vale do Itajaí: Rio do Sul, Lontras e Presidente Nereu, apresentando trechos com montanha, totalizando 84 km para Ciclismo, 60 km para o Mountain Bike e 46 km para as categorias Ciclismo e Mountain Bike Light. Ao todo foram disputadas 39 categorias divididas por idades.

Atletas da região tem destaque

Os atletas da cidade de Rio do Sul conquistaram destaque durante a prova. Os resultados positivos chamaram a atenção do público para os ciclistas. Na prova de estrada de 84km, o terceiro e quatro lugar são da cidade: Guilherme Amado Hadlich e Luis Henrique Visentainer. Na categoria feminina, Gerusa Martins conquistou o 4º lugar.

Já na categoria MTB Elite de 60km o vencedor foi o rio-sulense Alair Sebastiao Xavier. E na categoria Júnior, Michael Schlesser de Lontras ficou campeão.

De acordo com o organizador do evento, o ciclista Márcio May o evento superou mais uma vez as expectativas. “Apesar do mal tempo na Serra e as dificuldades do trajeto tudo ocorreu bem e certamente tivemos uma excelente prova em Rio do Sul”, destacou. O resultado completo de todas as categorias pode ser conferido no link: www.marciomay.tpa.com.br/desafiomarciomay/.

Fonte: Karine Sabino/Adove Assessoria

Veja as fotos:

Largada do desafio (Foto: Divulgação/Adove)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade