publicidade

Rio do Sul/Equibrasil é derrotado pelo São Caetano


Todos os sets terminaram com diferença de dois pontos


Escrito em 19/12/2014


O placar mínimo em cada set indicou um jogo equilibrado do início ao fim. E foi isso que aconteceu. Rio do Sul/Equibrasil e São Cristóvão Saúde/São Caetano proporcionaram ao amante do voleibol na noite desta quinta-feira, um verdadeiro espetáculo. Pena que para o torcedor da casa, o resultado foi de derrota.

Por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 26/24, 24/26 e 23/25, Rio do Sul/Equibrasil buscou a todo o tempo o resultado diante do adversário paulista. Mas as paulistas, como explicou o técnico Hairton Cabral ao final do jogo, se superaram. “Esperávamos um resultado difícil, até mesmo uma derrota. Foi muito motivador ganhar em Rio do Sul”, comentou.

Os dois primeiros sets foram para lá de equilibrados. Enquanto as donas da casa arriscavam mais o saque, São Caetano tinha a vantagem de melhor aproveitar os contra-ataques. Natiele e Mimi Sosa pelo lado de Rio do Sul foram distribuindo seus pontos, enquanto pelo time paulista, Paula, Mara e Thaisinha vinham com grande pegada.

No terceiro set, permaneceu o equilíbrio entre as duas equipes. Rio do Sul/Equibrasil teve chances de fechar o set, mas acabou sucumbindo para o adversário que desempatou a partida. Só que a parcial foi um banho de água fria para as catarinenses, que passaram a errar ainda mais na partida e não conseguiram manter se junto ao adversário no placar. A troca de Elis durante a parcial ajudou o time a empatar o placar e voltar a dar um contorno dramático ao jogo depois de estar sete pontos atrás do adversário. Mas o resultado final foi todo do time paulista.

Pelo placar, decepciona por não conquistar nenhum ponto na tabela. Mas pela atuação, uma vitória. O técnico Spencer Lee comentou que diante do Brasília no início da semana, o time ficou abatido. Mas desta vez, mesmo com a derrota, a luta e a determinação foram fundamentais. “Derrota é sempre ruim e não nos garante pontuação no campeonato. Mas ficamos felizes pela luta e pela garra, principalmente no 4° set, depois de estar tão distantes no placar. Fica a lição para os próximos jogos”.

Rio do Sul/Equibrasil joga na próxima segunda-feira (22), às 19h30, contra o Pinheiros. A partida será na capital paulista, no ginásio Henrique Villaboim. E o time ainda encerra o ano contra o Sesi-SP, também em São Paulo, no dia 29 de dezembro, em partida adiada da 4ª rodada do turno, por causa da disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina no mês de novembro.

Jogo contra Molico/Nestlé é antecipado

O primeiro jogo em casa do time Rio do Sul/Equibrasil no ano de 2015 será no dia 12 de janeiro, um dia antes do que o previsto. A mudança se deve à transmissão do jogo pelo canal de TV Sportv. A partida será no ginásio Artenir Werner às 20h e os ingressos estarão à venda a partir do início de janeiro, em diversos pontos espalhados pela cidade. Ingressos já adquiridos continuam tendo validade.

Fonte: Clóvis Cuco/Assessoria Vôlei Rio do Sul

Veja as fotos:

Foto: Clóvis Cuco/Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade