publicidade

Técnico aprova desempenho do Atlético em teste


Equipe venceu o Aza Branca em partida realizada na cidade de Apiúna


Escrito em 22/12/2014


A vitória do Atlético Hermann Aichinger por 2 a 0 diante do Aza Branca, no primeiro jogo-treino em preparação para o Campeonato Catarinense da Série A de 2015, serviu para o técnico Sílvio Criciúma avaliar o desempenho dos jogadores promovidos da base. Os gols da partida realizada no domingo (21) em Apiúna foram marcados por Adriano ainda na fase inicial. Depois dos 15min da etapa complementar o treinador fez sete alterações, que já estavam previstas, mas o time não perdeu qualidade.

Para um time que ainda está “travado” em razão do período intenso de treinamentos físicos, o Atlético teve um bom comportamento dentro de campo. Sílvio Criciúma prevê que com o decorrer da preparação, na segunda fase da pré-temporada, a equipe adquira o entrosamento necessário até a estreia no campeonato, no dia 1º de fevereiro, diante do Figueirense, em Florianópolis. Ele aguarda a partir do reinício dos trabalhos, no dia 2, a chegada de outros jogadores, entre eles o atacante Jean Carlos. O treinador preferiu não fazer uma análise específica de cada jogador promovido da base.

Na festa da entrega de faixas ao Aza Branca pela conquista do título da Copa Krona, promovida pela Liga Blumenauense de Futebol, o Atlético jogou com: Nei (Fernando Henrique); Rodrigo Vareta (Bruno Mazzuchello), Alemão, Mateus (Zé Kloch) e Aelson (Ricardo); Ruan (Ramon), Carioca (Vítor), Rodrigo Couto e Diego Miranda; Abner e Adriano (Pichú). Os jogadores Ricardo, Ruan, Carioca, Vítor e Pichú são da base atleticana, enquanto Zé Kloch e Abner vieram do Metropolitano.

Os jogadores do Atlético Hermann Aichinger iniciam descanso físico programado após o treino desta terça-feira à tarde (23) e retornam as atividades normais no dia 2 de janeiro às 17h. Mesmo assim receberam uma espécie de “cartilha” com orientações de como realizar atividades específicas para não perder o condicionamento da primeira parte da pré-temporada, que começou no último dia 8. O preparador físico, Alexandre Andreis, observou que qualquer descuido neste período de 10 dias pode comprometer todo o trabalho. “Cada um terá o ciclo de treinamento até na data da reapresentação”, complementou.

Fonte: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade