publicidade

Reforma no ginásio deve impulsionar a prática do esporte


Foco da Administração Municipal é levar atividades esportivas e opções de lazer às comunidades rurais


Escrito em 21/01/2015


O esporte amador em Agronômica segue novos rumos em 2015. O objetivo da Administração Municipal é investir, principalmente, nas comunidades mais afastadas do Centro.

Estão sendo programadas as escolinhas de iniciação esportiva e atividades que contemplem todos os públicos: adultos, adolescentes e crianças. “Queremos levar o lazer e as atividades esportivas para mais perto das famílias. Nas comunidades rurais vamos usar as estruturas existentes e proporcionar momentos diferentes. Nossa ideia é aproximar os pais dos filhos, que hoje sofrem com a falta de diálogo”, explica o prefeito José Menegatti.

GINÁSIO MUNICIPAL

A nova estrutura do Ginásio Municipal também vai dar suporte a essa reformulação das atividades. A primeira ação é reformar os vestiários e oferecer aos atletas um local mais aconchegante e adequado. O piso da quadra vai receber melhorias, podendo ser substituído por uma manta emborrachada. A arquibancada ficará moderna e confortável com a instalação de assentos.



Os problemas com queda de energia podem estar com os dias contatos. Além dos ajustes na rede de energia elétrica, a reforma inclui ainda reparos no sistema hidráulico.

A cobertura do ginásio é nova e foram instaladas chapas transparentes para facilitar a entrada de luz solar. O material vai gerar uma economia significativa para o município, pois não há necessidade de acionar a energia elétrica.

Em função da reforma, a tradicional Copa Integração, que servia como “esquenta” para o Torneio de Verão de Rio do Sul, foi suspensa neste ano.

COMPLEXO ESPORTIVO

Com o retorno dos funcionários públicos após o recesso de final de ano, foi possível iniciar alguns reparos no Complexo Esportivo nesta semana. Na manhã desta terça-feira (20/01), foi executado o corte da grama do campo de futebol.

O local está liberado para a prática de atividades físicas diariamente. Além do ginásio e do campo, no espaço há pista de caminhada, miniquadra de basquete, academia ao ar livre e parque infantil.



Fonte: Estela Becker/Conecte Mídia Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação PMA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade